Ir para o conteúdo PPGEA Ir para o menu PPGEA Ir para a busca no site PPGEA Ir para o rodapé PPGEA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Documentação para ingresso no doutorado

1) Para brasileiros: A apresentação de documento de identificação com foto, no qual conste número de CPF (ex: RG, CNH, Passaporte, etc) é obrigatória. Caso o documento de identificação anexado não apresente o número de CPF, o(a) candidato(a) deve anexar também cópia do documento de CPF.

Para estrangeiros: a apresentação de passaporte é obrigatória.

2) Comprovante de titulação de Mestrado: deve ser enviado o Diploma de Mestrado ou, na ausência deste, a ata de defesa de dissertação com a situação de aprovado ou Atestado de Conclusão emitido pela Coordenação do seu respectivo Curso com previsão da data da Defesa da Dissertação.

3) Currículo registrado na Plataforma Lattes do CNPQ. Não serão analisados currículos não disponíveis na Plataforma Lattes do CNPQ.

4) Planilha com os critérios de avaliação do currículo do (a) candidato (a) ao doutorado devidamente preenchida, acompanhada dos documentos comprobatórios organizados na ordem da planilha.

A planilha pode ser acessada clicando aqui.

A planilha atualizada só é disponibilizada após o lançamento do edital (previsão de abertura de edital para ingresso no 1º semestre de 2022 – 07 de janeiro de 2022).

5) Pré-projeto de pesquisa científica na linha de pesquisa do (a) orientador (a) pretendido (a) e área de concentração escolhida pelo (a) candidato (a), escrito de acordo com o modelo disponibilizado pelo PPGEA. Na folha de rosto do projeto de pesquisa deve conter obrigatoriamente o nome do (a) orientador (a) pretendido (a).

O modelo pode ser acessado clicando aqui.