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Solicitação de pagamento de taxa de publicação de artigo científico (em moeda estrangeira)

A documentação deverá ser enviada pelo (a) docente, que é o (a) detentor (a) da verba PROAP. Neste caso, como a conversão será feita no momento do lançamento do empenho SIE, os documentos que possuem o valor da taxa de publicação deverão ser enviados em formato editável (word ou rtf) e, por isso, obrigatoriamente serão assinados via Processo Eletrônico Nacional (PEN).

Documentação que deverá ser enviada por e-mail (ppgea@ufsm.br) no ato do recebimento do aceite pelo periódico:

1) Requerimento de pagamento de taxa de publicação em formato em formato editável (word ou rtf), disponível clicando aqui.

a) Requerente: docente ou discente que efetuará o pagamento (a nota fiscal/recibo deverá ser emitido em nome desta pessoa);

b) A assinatura do requerente será coletada via PEN;

c) Dados da Instituição a ser publicado o artigo: verificar com o periódico. Campos que se aplicam apenas ao Brasil (como CNPJ, por exemplo), devem ser deixados em branco ; e

d) A partir do campo “parecer Coordenador do Programa” o requerimento não deverá mais ser preenchido.

2) Fatura proforma com o valor da taxa de publicação em moeda estrangeira em formato pdf.

3) Artigo em formato pdf.

4) Autorização para desconto em folha (caso o requerente seja discente) em formato editável (word ou rtf)  contendo o nome e SIAPE do (a) docente detentor (a) da verba PROAP, disponível clicando aqui.

No campo “não apresentação da prestação de contas até a data de”, preencher com a data referente ao prazo de um mês a partir da data que a documentação for enviada para o PPGEA.

Exemplo: a documentação será enviada no dia 30/08 por e-mail, então a data que deverá constar no documento será 30/9.

O campo “no valor de R$” deverá ficar em branco, pois o valor convertido será inserido pela Secretaria do PPGEA.

A assinatura do (a) docente será coletada via PEN.

De posse da documentação, a Secretaria providenciará a nota de empenho SIE e procederá com a abertura do PEN, coletando as assinaturas.

Para a assinatura via PEN é necessário a assinatura do Termo de Concordância. O tutorial está disponível clicando aqui