Ir para o conteúdo PPGEC Ir para o menu PPGEC Ir para a busca no site PPGEC Ir para o rodapé PPGEC
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prorrogação de Prazo de Defesa

Os alunos poderão solicitar a prorrogação de prazo para efetuar as defesas de Mestrado e Doutorado.

Para solicitar a prorrogação de defesa, o discente deve preencher o formulário de Requerimento Stricto Sensu Prorrogação Prazo Defesa , anexando a documentação exigida e entregar na secretaria do PPGEC devidamente assinado pelo aluno e com o parecer  e assinatura do orientador.

Documentação exigida:

  • Cronograma de atividades:  (referente ao prazo solicitado);
  • Histórico Escolar.

Art. 13. O curso de Mestrado terá duração mínima de doze (12) meses e máxima de vinte e quatro (24) meses, e o curso de Doutorado terá duração mínima de vinte e quatro (24) meses e máxima de quarenta e oito (48) meses.

Art. 14. Por solicitação justificada do professor orientador, os prazos acima poderão ser prorrogados por até seis (6) meses, mediante aprovação do Colegiado.
Parágrafo único. Para o mestrado, no caso de alunos que não tenham sido bolsistas, por solicitação justificada do professor orientador, o 
prorrogado por até doze (12) meses, mediante a aprovação do Colegiado.

Para o nível o prazo máximo de prorrogação será de (06)seis meses e para a qualificação de doutorado será de (03) três meses conforme resolução 002 de 24/07/2018.

Durante o período de prorrogação o aluno deverá estar matriculado em EDT001 para mestrado e EDD001 em Doutorado, mantendo o vínculo com o curso.

Desde o dia 04/11/2019 a UFSM implementou as prorrogações de defesa pelo PEN (Processo Eletrônico Nacional). Acesso: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/servicos/prorrogacao-de-prazo-para-defesa/

Regulamento de Pós-Graduação em Engenharia Civil  (Artigo 13 e 14)

RESOLUÇÃO Nº 002 DE 24 DE JULHO DE 2018