Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP

Aviso de Conectividade Saber Mais

Prorrogação de Prazo para Defesa

AVISO IMPORTANTE

Informamos que a emissão de portarias e apostilas para a prorrogações de prazos de defesas estão suspensas enquanto durar a resolução do N.24 que Regula o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE). Por enquanto não é necessária a solicitação e tampouco a abertura de processo administrativo. Os cursos devem manter o controle dessas situações e manter o vínculo semestral dos alunos através de matrícula em EDT ou outras disciplinas. Os processos de prorrogação que estão abertos deverão aguardar até o término da referida resolução para seguir com os devidos trâmites.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) com o objetivo de agilizar as rotinas de solicitação Prorrogação de Prazo para Defesa MDT (Monografia, Dissertação e Tese), disponibiliza nesta página as informações referente a abertura do processo.

Devido à implantação do Processo Eletrônico Nacional – PEN na Universidade Federal de Santa Maria, a PRPGP, com o Departamento de Arquivo Geral (DAG), a PROPLAN e o DERCA, implementaram uma nova sistemática para os processos de solicitação de prorrogação de defesa de Monografia/Dissertação/Tese.

A partir de novembro de 2019, os procedimentos ao processo de prorrogação de prazo para defesa deverão observar os procedimentos elencados no Informativo Nº 001/2019/PRPGP, junto aos demais documentos disponibilizados abaixo.

Links Úteis:

Serviços > Processo de defesa de MDT online

Alunos e servidores dos cursos da pós-graduação da UFSM