Ir para o conteúdo PPGE&D Ir para o menu PPGE&D Ir para a busca no site PPGE&D Ir para o rodapé PPGE&D
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Santa Maria acumula estoque de 61.021 empregos em 2022



O grupo de pesquisa Dinâmica Econômica, Instituições e Desenvolvimento acompanha a evolução do emprego de Santa Maria, cidade da região central do estado do Rio Grande do Sul e publica periodicamente boletins e relatórios acerca do tema, destacando a participação dos empregos qualificados na dinâmica do mercado formal de trabalho.

Após os significativos impactos causados pela Pandemia da Covid-19, saldos e estoque de emprego ao longo do último ano e especialmente no segundo semestre apresentaram uma recuperação importante. Clique aqui e leia o boletim completo.

Em uma estimativa do estoque de emprego qualificado para 2022, para cada um dos grupos, operacional, técnico e tecnológico, tendo em vista que as informações para esse ano ainda não estão disponíveis, Santa Maria somaria 7.194 empregos qualificados.

Acesse a página do grupo de pesquisa do PPGE&D e leia o relatório consolidado sobre emprego qualificado em Santa Maria. Disponível em: <https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/533/2021/09/2021_DEID_Relatorio-1.pdf>.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-533-1319

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes