Ir para o conteúdo PPGE&D Ir para o menu PPGE&D Ir para a busca no site PPGE&D Ir para o rodapé PPGE&D
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo
Publicado: 27 junho 2019 - 11:21 | Última modificação: 25 outubro 2019 - 14:46
Ouvir
VII SEMINÁRIO DE JOVENS PESQUISADORES EM ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO

TÉCNICO-CIENTÍFICOS

Universidade Federal de Santa Maria - Santa Maria

09/10/2019 00:00 - 10/10/2019 00:00

Notícias do Evento viisjped

VII SJPE&D: lista de trabalhos aprovados
Confira a lista de trabalhos aprovados para o VII Seminário de Jovens Pesquisadores em Economia e Desenvolvimento. Lembramos que, mesmo com aprovação de trabalho, a inscrição para o evento deve…
09/09/2019 - 10:46
Prorrogação da Chamada de Artigos para o VII Seminário de Jovens Pesquisadores em Economia e Desenvolvimento
Comunicamos que a submissão de trabalhos poderá ser realizada até o dia 18|08|2019.  EIXOS TEMÁTICOS: 1 – Macroeconomia e Economia Internacional 2 – Microeconomia e Economia Industrial e da Inovação…
12/08/2019 - 14:06
Descrição

O Seminário de Jovens Pesquisadores em Economia e Desenvolvimento (SJPE&D) é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento (PPGE&D) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e este ano ocorrerá nos dias 9 e 10 de outubro.

O evento tem por objetivo a divulgação de trabalhos desenvolvidos por alunos de graduação e pós-graduação na área de Economia e Desenvolvimento e apresentação de palestras sobre o tema. Os artigos aceitos serão publicados nos Anais do evento.

EIXOS TEMÁTICOS:

1 – Macroeconomia e Economia Internacional

2 – Microeconomia e Economia Industrial e da Inovação

3 – Metodologia, História do Pensamento Econômico e Economia Brasileira

4 – Desenvolvimento, Instituições e Economia Política Internacional

5 – Economia Regional e Urbana, Economia Social e Demografia Econômica

6 – Economia Agrícola, Meio Ambiente e Sustentabilidade

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas através do link.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS COMPLETOS (ATÉ 18|08|2019):

I) O artigo deve ser formatado em fonte Times New Roman, fonte 12, espaçamento 1,5, justificado, folha tamanho A4, margens de 2,5 cm; tamanho mínimo de 15 páginas e máximo de 20 laudas, incluindo quadros, tabelas, notas, gráficos, ilustrações e referências bibliográficas; 

II) O artigo deve apresentar título, resumo em português e inglês (Abstract) com no máximo 200 palavras, três palavras-chave (Keywords), classificação JEL, Introdução, Desenvolvimento, Conclusão e Referências Bibliográficas.

III) As citações diretas de até três linhas devem ser incorporadas no texto, entre aspas. As citações com quatro linhas ou mais serão recolhidas, ficando impressas em corpo inferior ao do texto, sem aspas. As citações bibliográficas devem ser indicadas no próprio texto, contendo entre parênteses o sobrenome do autor, ano da publicação e, se for o caso, o número da página citada;

IV) As fórmulas matemáticas e as notas de rodapé devem ser numeradas sequencialmente;

V) Tabelas, quadros, gráficos e figuras deverão ser numeradas (título tamanho 12), trazer legendas, deve ser utilizado em preto e branco e terem a fonte indicada (tamanho 10);

VI) As referências completas deverão ser reunidas no final do texto, em ordem alfabética e elaboradas segundo a NBR 6023/2002;

VII) Cada autor poderá enviar um trabalho que deve estar em formato PDF com tamanho máximo de 10 Mb, um arquivo contendo o texto em versão integral, com a identificação da linha temática, autoria, filiação institucional e e-mail. Essa versão será divulgada nos Anais do SJPE&D se o trabalho for aprovado. Outro arquivo, que será encaminhado pela organização do seminário à comissão avaliadora, não deve conter qualquer elemento que permita identificar a autoria, somente a linha temática a qual o trabalho pertence.

VIII) Será aceito apenas um trabalho por autor principal, mas para participação como co-autor não há limite de trabalhos.

IX) O email com a submissão deve conter OBRIGATORIAMENTE no campo Assunto a seguinte denominação “Artigo e Área de submissão”, conforme exemplo:

“Artigo – Área 4 – Desenvolvimento, Instituições e Economia Política Internacional”.

NORMAS DE APRESENTAÇÃO ORAL:

Os trabalhos aceitos para apresentação deverão ser expostos em PowerPoint: (até) 15 minutos para a apresentação e outros cinco minutos para perguntas e comentários;

A avaliação da apresentação oral somada a avaliação prévia do trabalho escrito resultará na definição dos três melhores trabalhos na classificação geral, segundo os critérios estabelecidos os quais serão premiados.

Lembramos que mesmo com a submissão de trabalho e posterior aprovação é preciso que cada participante realize individualmente a sua inscrição.

Para esclarecimento de dúvidas e maiores informações, contate-nos através do email organizacaosed@gmail.com, ou então pela nossa página no Facebook.

Agradecemos a sua participação!

Contato

Facebook: https://www.facebook.com/Seminariodeeconomiaufsm.

organizacaosed@gmail.com

Localização

Universidade Federal de Santa Maria

Avenida Roraima - 1000 - Camobi - Prédio 74C

Santa Maria - 97105900 - Rio Grande do Sul