Ir para o conteúdo PPGMET Ir para o menu PPGMET Ir para a busca no site PPGMET Ir para o rodapé PPGMET
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oportunidade PVE 2017



Figura Retifiação Edital

A Coordenadoria de Concursos da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) informa que permanecerão abertas até o dia 30 de janeiro as inscrições para os editais dos processos seletivos simplificados para professor visitante da UFSM.

A retificação dos editais, referentes aos item 2 (inscrição) e 3 (documentos comprobatórios), pode ser conferida nos editais nº 196/2016nº 197/2016, também disponíveis no site da UFSM, em “Editais”.


profvisit

O objetivo do programa é incentivar a realização de visitas de curta, média e longa duração a Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras e a Institutos ou Centros de Pesquisa e Desenvolvimento públicos brasileiros, por professores e por pesquisadores atuantes no exterior, em todas as áreas do conhecimento, cuja formação e experiência profissional representem uma contribuição inovadora no âmbito do Programa de Pós-Graduação (PPG). 
O edital possibilita uma cota para a permanência, em caráter temporário, junto ao PPGMET da UFSM, de especialistas nacionais ou estrangeiros de reconhecida competência e liderança em suas áreas de conhecimento que possam contribuir para a consolidação da pesquisa no PPGMET.

 

Nº de vagas 1
Campus Unidade/Subunidade de lotação do Professor Visitante Centro de Ciências Naturais e Exatas/ Programa de PósGraduação em Meteorologia
Área/ Subárea/ Especialidade Meteorologia
Regime de trabalho Dedicação Exclusiva
Requisitos mínimos de titulação

(i) Ser portador do título de Doutor, no mínimo, há 05 (cinco) anos;

(ii) Ter experiência docente de no mínimo 03 (três) anos e reconhecida competência na área/subárea da seleção;

(iii) Ter produção científica relevante, nos últimos 05 (cinco) anos;

Valor da inscrição  R$ 100,00
Vencimento Básico + Retribuição por Titulação R$ 17.995,92

 Fonte:

16/12/2016 196/2016 PROGEP EDITAL N. 197, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR VISITANTE
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-541-286

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes