Ir para o conteúdo PPGOP Ir para o menu PPGOP Ir para a busca no site PPGOP Ir para o rodapé PPGOP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

A Violência Intrafamiliar: Uma Questão de Saúde Pública no Brasil

Analisar a forma pela qual os profissionais da área da saúde ? Pronto Atendimento do HUSM, Patronato e UPA no município de Santa Maria, identificam, intervêm e encaminham crianças, adolescentes, mulheres e idosos em situação de violência, a fim de colaborar na qualificação das práticas neste âmbito.

Jairo da Luz Oliveira

Doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil (2008). Assistente Social do APAE Carazinho/RS, Brasil.

Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1994), mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002) e doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Professor adjunto II no curso de Serviço Social na Universidade Federal de Santa Maria UFSM, Coordenador do Núcleo de Estudos Pesquisa e Extensão em Gerontologia, Serviço Social e Saúde – NEPEGSSS tendo como estudos os seguintes temas: formação profissional em Serviço Social, população em situação de rua, Gerontologia Social, e Saúde Mental. Tutor de Núcleo em Serviço Social e saúde mental na Residência Multiprofissional em Saúde Mental na UFSM. Pesquisador Bolsa PET Saúde; Professor convidado na Especialização em Direitos Humanos e Serviço Social junto ao Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

Linha de Pesquisa: Pessoas e Sociedade.

Principal área de interesse de pesquisa: Serviço Social; Políticas Sociais; Políticas Sociais – Criança e Adolescente.

Grupo de Pesquisa:

Regime: DE – Dedicação Exclusiva
Sala: Depto de Serviço Social

Contato: (55) 32209668
E-mail: jairooliveira.ufsm@gmail.com

CVLattes