Ir para o conteúdo PPGOP Ir para o menu PPGOP Ir para a busca no site PPGOP Ir para o rodapé PPGOP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Planejamento, implementação e controle de atividades administrativas em organizações públicas e sociais

O projeto abrange a dinâmica do planejamento na administração pública, com estudos relacionados a hierarquização de objetivos; estabelecimento de prioridades; mapeamento de atividades; identificação e análise de potencialidades e fragilidades; direcionamento estratégico; diagnostico e controle das atividades; tomada de decisão e implementação de ações; realização de análises comparativas e de evolução (ou involução) das atividades ao longo de um período de tempo; e construção/utilização de indicadores de desempenho. A contribuição dos estudos referem-se a implementação e revisão de estruturas e processos, em diversos temas (turismo, sustentabilidade, educação, segurança pública, esporte, saúde, …), no intuito de melhorar os resultados, a eficiência e a eficácia nas organizações públicas e sociais.

Dalva Maria Righi Dotto

 Doutorado em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul, Brasil(2006) professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria Brasil. 

Atualmente é professor adjunto da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de marketing, comportamento do consumidor, marketing interno, satisfação de clientes, competitividade, cooperação interorganizacional e redes de empresas e Gestão Pública.

Linha de Pesquisa: Pessoas e Sociedade

Principal área de interesse de pesquisa: Administração; Marketing; Marketing Turístico; Comportamento do Consumidor; Redes de Cooperação Entre Empresas; Administração pública.

Grupo de Pesquisa:

Regime: DE – Dedicação Exclusiva
Sala: Depto de Administração/UDESSM
Contato: (55) 32244701
E-mail: dalvadotto@gmail.com

Disciplinas na Graduação: 

UDSM 1014 – Fundamentos de marketing;
 
UDSM 1018 – Planejamento de marketing;
 
UDSM 1132 – Administração de vendas;
 
UDSM 1027 – Trabalho de Conclusão de Curso I – Projeto;
 
UDSM 1030 – Trabalho de Conclusão do Curso II – Relatório;
 
UDSM 1200 – Redes interorganizacionais;
 
UDSM 1058 – Empreendedorismo.

CVLattes