Ir para o conteúdo PPGQ Ir para o menu PPGQ Ir para a busca no site PPGQ Ir para o rodapé PPGQ
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seminário – Doutorado 2017/2

Título: O desenvolvimento dos complexos anticâncer de RuII: De moléculas simples a nanomateriais*Aluno: Felipe Dornelles da Silva Área de concentração: Química InorgânicaData e hora: Segunda-feira, 28 de agosto de 2017, 13:30 hLocal: Sala 2103 - Prédio 15A (NAPO)



Título: O desenvolvimento dos complexos anticâncer de RuII: De moléculas simples a nanomateriais*
Aluno: Felipe Dornelles da Silva 
Área de concentração: Química Inorgânica
Data e hora: Segunda-feira, 28 de agosto de 2017, 13:30 h
Local: Sala 2103 – Prédio 15A (NAPO)

Os seminários estão abertos ao público.

Nos últimos anos, tem ocorrido um aumento no estudo e no desenvolvimento de novos agentes anticancerígenos. Dentre as classes de compostos em estudo, os complexos metálicos têm se mostrado promissores agentes capazes de combater diversos tipos de câncer e por isso, têm despertado o interesse de muitos pesquisadores. Um exemplo dessa classe de compostos são os complexos envolvendo o centro metálico de rutênio, onde os mesmos podem atuar na sua forma normal (medicamento) ou como uma pro-droga, onde sofrem algumas modificações em que são ativados e a partir daí exibem atividades anticancerígenas. O avanço no estudo desses compostos faz com que os mesmos tornem-se potenciais alternativas para os medicamentos à base de cisplatina e de seus derivados.

Este seminário terá como objetivo apresentar os aspectos gerais da química dos derivados de rutênio(II) bem como seus prováveis mecanismos de ação contra células cancerígenas, relacionando suas estruturas químicas com as propriedades biológicas. Além disso, este trabalho tem como objetivo destacar a atividade catalítica e a ativação fotoinduzida de complexos de RuII e suas atividades em sistemas biológicos.

*Chem. Soc. Rev., 2017, Advance Article;  DOI: 10.1039/c7cs00195a.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-509-616

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes