Ir para o conteúdo PPGQ Ir para o menu PPGQ Ir para a busca no site PPGQ Ir para o rodapé PPGQ
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Últimas defesas do grupo – primeiro semestre de 2019



O grupo NUQUIMHE parabeniza os alunos e alunas que realizaram as defesas de suas Teses e Dissertações no segundo semestre de 2018 e no primeiro semestre de 2019 e estende as nossas felicitações aos orientadores. Abaixo temos a relação das defesas.

 

Doutorado

 

No dia 22 de fevereiro de 2019, ocorreu a defesa de doutorado da aluna Geórgia Cristiane Zimmer, intitulada “Engenharia de Cristais: estudo conformacional, topológico e energético de t-butilpirazóis e bis-t-butilpirazóis” no auditório do NAPO, prédio 15A, UFSM. A banca foi composta por: Prof.ª Roberta Cargnelutti (UFSM), Prof. Helio Bonacorso (UFSM), Prof. Wilson João Cunico Filho (UFPel) e Prof.ª Gabriela Fehn Fiss, por meio de parecer (UFPB), no centro da imagem Gerogia Zimmer a esquerda do seu orientador, Prof. Marcos Martins.

 

 

Georgia

 

Na mesma época do ano também tivemos a defesa da aluna Valquiria Pereira de Andrade, intitulada “Síntese de Compostos Contendo Núcleos Pirimidínicos derivados de ß-Enaminodicetonas, no auditório do NAPO, prédio 15A, UFSM. Orientada pelo Prof. Nilo Zanatta e co-orientada pelo prof. Helio Bonacorso. 

 

Mestrado

 

Em 2019, Andrizia de Freitas Junges, defendeu sua dissertacão com o título: “Síntese de 4,5-(Bis)-Trifluormetil-1H-pirazóis através de Reações Eletrofílicas e Nucleofílicas empregando NIS e MFSDA.“ no auditório do NAPO. A banca foi composta pelos professores Leonardo Fantinel (UFN) e Wolmar Severo (UNISC) e orientação do Prof. Helio Bonacorso.

 

Andrizia

 

No dia 30 de março de 2019, ocorreu a defesa do aluno Nícolas Krüger, com o título “Efeito da estrutura de Líquidos iônicos derivados do imidazol no aquecimento de solventes moleculares no US.” no auditório do NAPO. A banca foi composta pela professora Paola de Azevedo Mello (UFSM) e pelo professor Rogério Vescia Lorega (UFRGS), e orientação foi realizada pela Prof.ª Clarissa Frizzo.

 

Nicolas

 

Também ocorreu a defesa do aluno Yúri Giovane Kappenberg, com o título “Síntese, Propriedades Fotofísicas de 6-Amino-4-(trifluormetil)quinolinas e sua Aplicação na Construção de Sistemas Triazolil-Quinolínicos” no auditório do NAPO. A banca foi composta pela professor Rosália Andrighetto (UFFS) e pelo professor Bernando Almeida Iglesias (UFSM), e orientação foi realizada pela Prof. Helio Bonacorso.

 

Yuri

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-509-1375

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes