Ir para o conteúdo PPGRI Ir para o menu PPGRI Ir para a busca no site PPGRI Ir para o rodapé PPGRI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Junho já foi… mas o ORGULHO continua!

O Programa de Extensão GAMEFICADOS busca contribuir contantemente para a construção de um universo dos games mais diverso, respeitoso e inclusivo para todes. Confere nossas ações.



No mundo dos jogos digitais, a diversidade e a inclusão estão cada vez mais presentes. Os desenvolvedores e a comunidade de jogadores têm se esforçado para criar um ambiente acolhedor para pessoas de todas as identidades de gênero e orientações sexuais, e o Programa de Extensão GAMEFICADOS: O Mundo Real nos Jogos Digitais (vinculado ao GECAP/UFSM) assume o compromisso para além do Mês do Orgulho: apoiar a comunidade LGBTQIAPN+ durante todo o ano.

Uma das maneiras pelas quais queremos cumprir nosso compromisso com a comunidade é por meio da criação de análises em formato de vídeos (minidocs), artigos científicos e de divulgação de científica, e debates em gameplays comentadas que abordam a representatividade LGBTQIAPN+ em jogos digitais.

Analisamos e discutimos constantemente a inclusão (ou ausência) de personagens LGBTQIAPN+ em uma variedade de jogos digitais extremamente populares, com centenas de milhões de vendas ao redor do mundo. Exploramos como essas representações e seus contextos podem impactar positiva ou negativamente a sua participação na comunidade gamer e seu entorno, na cultura dos jogos digitais, no seu compromisso de transformação social, e no mercado de games como um todo.

No entanto, não nos limitamos apenas à criação de conteúdo. Também nos esforçamos para criar um espaço seguro e inclusivo para a comunidade LGBTQIAPN+ em nossas atividades e plataformas de interação com o público. Queremos a participação ativa de pessoas de todas as identidades que buscam criar um ambiente onde todos se sintam bem-vindos e respeitados na comunidade gamer. Por isso, ao abordarmos questões de inclusão e representatividade nos jogos digitais, nosso objetivo é promover a mudança em uma indústria que ainda tem muito a avançar.

Enquanto o mês do orgulho LGBTQIAPN+ é sempre uma oportunidade valiosa para promover a causa e destacar as conquistas da comunidade, é essencial lembrar que a luta por igualdade e inclusão deve ser contínua. Por isso, nos comprometemos a apoiar a comunidade durante todo o ano, não apenas em momentos específicos, a visibilidade e o apoio constante são fundamentais para que a diversidade seja celebrada e respeitada nos jogos digitais e na sociedade como um todo.

Com compromisso genuíno, o GAMEFICADOS busca contribuir para a construção de um universo dos games mais diverso, respeitoso e inclusivo para todes!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-497-1824

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes