Ir para o conteúdo Técnico em Enfermagem Ir para o menu Técnico em Enfermagem Ir para a busca no site Técnico em Enfermagem Ir para o rodapé Técnico em Enfermagem
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunos do Técnico em Enfermagem aprovados no concurso Ebserh do HUSM

Hospital universitário contribuirá com a Carreira na Área Hospitalar em 8 alunos da instituição



Parte da fachada do Hospital Universitário de Santa Maria (UFSM)
Foto: Acervo Universidade Federal de Santa Maria

No dia 1º de março, foram divulgados os resultados do concurso nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), do qual o Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Maria (HUSA) faz parte. Dentre as 46 vagas disponíveis no hospital universitário, 8 foram preenchidas por ex-alunos do Colégio Politécnico, formados no curso de Técnico em Enfermagem.

O concurso público da Ebserh busca encontrar profissionais qualificados e registrados para preencher vagas e formar cadastro reserva em hospitais universitários que fazem parte de sua rede. Nesta edição em questão, foram 121.749 inscritos para o cargo de técnico em Enfermagem, sendo selecionados 72 técnicos, dos quais 8 são egressos do Politécnico destinados ao HUSM.

O edital foi divulgado em 02 de outubro de 2023, com 46 vagas para profissionais das áreas Médica, Assistencial e Administrativa. A inscrição dos interessados ocorreu entre os dias 21 e 23 de novembro de 2023, e a prova objetiva foi realizada em 17 de dezembro de 2023.

A seguir, os nomes dos alunos aprovados:

1. Caroline Stefanello Quintiliano

2. Débora Trindade da Silva

3. Giovana Kirsch

4. Giulia Gabriela Soares Bittencourt

5. Helin Corrêa Dalla Corte

6. Luci Rodrigues da Silva

7. Manuela Fontoura Bianchim

8. Mariana de Fátima Hundertmarck Saccol

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Próxima edição:

De acordo com a diretora de Gestão de Pessoas da Ebserh, Luciana Viana, em entrevista para a Folha de S.Paulo, ela informou que a empresa tem a intenção de realizar novos concursos a cada dois anos e que no final de 2024 a EBSERH deve iniciar as preparações para o concurso de 2025.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-580-233

Publicações Recentes