Ir para o conteúdo Técnico em Enfermagem Ir para o menu Técnico em Enfermagem Ir para a busca no site Técnico em Enfermagem Ir para o rodapé Técnico em Enfermagem
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe do Curso Técnico em Enfermagem do Colégio Politécnico é destaque na 1ª Olimpíada Brasileira de Enfermagem

Equipe Cateter 14 segue para a segunda etapa da competição, em novembro



O Curso Técnico em Enfermagem do Colégio Politécnico participou, nos dias 10 e 11 de julho, da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Enfermagem (OBEnf). A UFSM levou duas equipes à etapa virtual, classificatória e eliminatória, da OBEnf. Classificada em quarto lugar na fase remota, a equipe Cateter 14 garantiu vaga na etapa presencial da competição, que será realizada em novembro, na cidade de Passos, em Minas Gerais. 

A equipe é composta por Cibele Caroline Vidal Hasselmann, Stefany Longaray e Suelen Querobim, estudantes do quarto semestre e formandas do curso Técnico em Enfermagem. A preparação da equipe foi realizada a partir da orientação dos docentes do curso, através do encaminhamento de materiais para realização de um grupo de estudos que antecedeu a realização da prova. 

A professora Rhea Silvia Soares, que orienta a equipe, acompanhou o grupo ao longo da etapa preparatória. Segundo a docente, ela, juntamente da professora coordenadora do curso, Cíntia Flores, trabalham na organização de um grupo de estudos a partir do conteúdo programático da competição. A segunda etapa é constituída por uma prova teórica e uma prova prática.

O evento é promovido pelo IFSul de Minas Campus Passos e contou com inscrições de 66 equipes de todo o país, das quais as 10 primeiras colocadas seguem para a etapa presencial. A OBEnf surge como uma iniciativa para promover o desenvolvimento integral dos estudantes de cursos Técnicos em Enfermagem e visa estimular o conhecimento técnico-científico e o raciocínio clínico entre estudantes de Enfermagem, além de promover a valorização da profissão e a integração entre instituições de ensino.

A classificação da equipe Cateter 14 para a etapa presencial é motivo de grande orgulho e evidencia o compromisso do Colégio Politécnico da UFSM com uma formação técnica de qualidade e com a promoção de experiências acadêmicas transformadoras. Parabenizamos as estudantes e a professora orientadora por essa conquista e desejamos sucesso na próxima fase da competição.

Texto: Júlia Ciervo Zucchetto, acadêmica do 4º semestre de Jornalismo/UFSM; bolsista da Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico da UFSM
Foto e Revisão: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico da UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-580-249

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes