Ir para o conteúdo Técnico em Enfermagem Ir para o menu Técnico em Enfermagem Ir para a busca no site Técnico em Enfermagem Ir para o rodapé Técnico em Enfermagem
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colégio Politécnico realiza workshop sobre as redes de atenção à saúde

Atividade integrou a disciplina de Saúde Coletiva I, do curso Técnico em Enfermagem



O Curso Técnico em Enfermagem realizou no sábado, 7 de junho, o workshop sobre as redes de atenção à saúde com profissionais da área que atuam nos municípios de Santiago e Santa Maria. Com objetivo de identificar a organização e as conexões dos serviços, as demandas, os avanços e os desafios, o evento recebeu estudantes da disciplina de Saúde Coletiva I, do primeiro semestre do curso, na Sala Interativa do Colégio Politécnico.

Coordenado pelas docentes Greice Pieszak e Bruxa Xavier, o evento recebeu a enfermeira Doutora Silvana Oliveira da Silva, atual Secretária de Saúde de Santiago e a enfermeira Doutora Claudete Moreschi que atua como Gestora da Atenção Especializada do mesmo município. Também participaram a enfermeira e mestra Cecília Mariane Pinheiro Pedro e a Técnica em Enfermagem Amanda Ruiz Forgiarini, representantes da Vigilância em Saúde de Santa Maria e do setor de Vigilância Epidemiológica, respectivamente.

A professora Greice Pieszak afirma que, a partir do próximo semestre, estudantes desta disciplina passarão a atuar como estagiários nas unidades de saúde de Santa Maria e esse conhecimento  fortalecerá sua formação profissional.

Estudantes do primeiro semestre do Curso Técnico em Enfermagem durante o workshop

Texto: Júlia Ciervo Zucchetto, acadêmica do 3º semestre de Jornalismo/UFSM; bolsista da Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico da UFSM
Fotos: Acervo docente
Revisão:
 Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico da UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-580-246

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes