Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Laboratório Corpus promove conferência com Sheila Elias de Oliveira e mini-curso, sobre a constituição de acervos literários, com Maria da Glória Bordini



O XIX Seminário Corpus está protagonizando uma sequência de dez jornadas de trabalho com especialistas nas áreas de Linguística e Literatura. Nos dias 26 e 27 de novembro, serão realizadas duas jornadas: a primeira, com a Profª. Drª. SHEILA ELIAS DE OLIVEIRA (IEL/Unicamp), “Enunciação, tempo e história – da palavra em Benveniste”; e a segunda, com a Profª. Drª. MARIA DA GLÓRIA BORDINI (UFRGS), “Acervos literários – entre a memória e a história”.

As jornadas serão realizadas em dois turnos, manhã e tarde, nos horários de 9h-12h e 14h-16h30, na segunda-feira, e de 9h-11h30 e 14h-16h, na terça-feira.

Os organizadores lembram: as inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo endereço eletrônico labcorpus@hotmail.com, não haverá inscrição no local e as vagas são limitadas.

Sheila Elias de Oliveira é Doutora em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2005) e atua nos Grupos de Pesquisa: Semântica e Enunciação (Unicamp), Semântica do Acontecimento (Unicamp) e Linguas & Linguagem (UNICENTRO-PR) e, ainda, em projetos sobre “Constituição das teorias e métodos lingüísticos” e “Natureza e fatores da significação”. Além de sua conferência, a professora Scheila fará parte de uma “Conversa com pesquisador”, oportunidade na qual poderá falar de sua vida acadêmica, suas atividades de pesquisa no Brasil e no exterior, bem como ouvir os integrantes do Laboratório Corpus que leram seus textos.

Maria da Glória Bordini, da UFRGS, é referência quando o assunto é literatura, tem doutorado em Letras/Teoria da Literatura pela PUCRS. É professora aposentada como adjunto IV na UFRGS e ex-professora titular de Teoria da Literatura da PUCRS. Atualmente exerce o cargo de professor colaborador convidado da UFRGS no Programa de Pós-Graduaçãoem Letras. Temexperiência na área de Letras, com ênfase em Teoria da Literatura, atuando principalmente nos seguintes temas: Erico Verissimo, Mario Quintana, Literatura Brasileira e Portuguesa e Acervos Literários. É pesquisadora 1B do CNPq. A vinda da professora Maria da Glória está vinculada ao investimento do Laboratório Corpus na área de constituição de acervos e fundos documentais.

Sem-título-1-1024x736

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-771-1424

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes