Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus

Professora da UFSM é a homenageada da Feira do Livro em 2013

O lançamento da Feira do Livro de Santa Maria aconteceu na noite da última terça (9). O evento acontecerá de 27 de abril a 12 de maio, na Praça Saldanha Marinho. Na mesma ocasião, o público presente, formado de estudantes, professores, personalidades do mundo cultural e autoridades municipais, conheceu a campanha publicitária para a edição comemorativa dos 40 anos da feira, que terá como patrona Eugênia Mariano da Rocha Barichello. A Professora Homenageada será Amanda Eloina Scherer (DLCL/UFSM) e a Homenagem Póstuma será feita a Antônio Isaia.   A professora homenageada, Amanda Scherer, foi a primeira a falar, emocionando o público presente. A professora da UFSM, mestre e doutora em Linguística, Semiótica e Comunicação, fez questão de frisar que representa a parcela dos professores de Santa Maria. Em suas palavras: “Assumo, com muita honra, a professora que sempre fui, que sou e que continuarei sendo”, declara. Amanda se diz muito feliz com a homenagem. A professora se define como “uma leitora voraz e uma professora apaixonada pelo que faz”.   A professora, Amanda Scherer, recebeu homenagem de professores e acadêmicos do Curso de Letras da UFSM e, especialmente dos integrantes do Laboratório Fontes de Estudos da Linguagem – Corpus, do qual é coordenadora geral. O lançamento da Feira do Livro de Santa Maria aconteceu na noite da última terça (9). O evento acontecerá de 27 de abril a 12 de maio, na Praça Saldanha Marinho. Na mesma ocasião, o público presente, formado de estudantes, professores, personalidades do mundo cultural e autoridades municipais, conheceu a campanha publicitária para a edição comemorativa dos 40 anos da feira, que terá como patrona Eugênia Mariano da Rocha Barichello. A Professora Homenageada será Amanda Eloina Scherer (DLCL/UFSM) e a Homenagem Póstuma será feita a Antônio Isaia.   A professora homenageada, Amanda Scherer, foi a primeira a falar, emocionando o público presente. A professora da UFSM, mestre e doutora em Linguística, Semiótica e Comunicação, fez questão de frisar que representa a parcela dos professores de Santa Maria. Em suas palavras: “Assumo, com muita honra, a professora que sempre fui, que sou e que continuarei sendo”, declara. Amanda se diz muito feliz com a homenagem. A professora se define como “uma leitora voraz e uma professora apaixonada pelo que faz”.   A professora, Amanda Scherer, recebeu homenagem de professores e acadêmicos do Curso de Letras da UFSM e, especialmente dos integrantes do Laboratório Fontes de Estudos da Linguagem – Corpus, do qual é coordenadora geral.