Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus

Doutoranda da UFSM realizará conferência em Seminário Internacional na França

A Profa. Dr. Irène Fenoglio, pesquisadora do ITEM (Institut de Textes et Manuscrits Modernes – Paris/CNRS/Paris/França) que recebeu a doutoranda do Laboratório Corpus/PPGL/UFSM em estágio de doutorado sanduíche pelo período de um ano (totalmente financiado pela CAPES), Maria Iraci Sousa Costa, orientanda da Profª. Dr. Amanda Eloina Scherer, está organizando o Seminário intitulado Séminaire de l’axe « Génétique du texte et théories linguistiques » Équipe linguistique de l’ITEM (UMR 132 CNRS/ENS). E para compor o grupo de convidados que irão se apresentar no referido seminário está a doutoranda brasileira, Maria Iraci Sousa Costa, que tratará dos resultados de seu trabalho de tese em desenvolvimento, sob o título: “Un regard sur la production de connaissance sur la langue dans la grammaire à partir de la catégorie de la contradiction. Recherche en cours”. Dentre os demais convidados para participação no referido Seminário destacamos o nome de Tulio de Mauro, italiano, grande nome da área da Linguística, estudioso de Ferdinand de Saussure.   Confira a programação completa: Aqui.   Importa destacar ainda que estão bastante adiantadas as tratativas de desenvolvimento de projeto de pesquisa conjunta entre os pesquisadores do Laboratório Corpus/PPGL/UFSM e os pesquisadores do ITEM/CNRS/Paris/França, contando com seminários de pesquisas realizados no Brasil e na França, bem como com publicações conjuntas.   A Profa. Dr. Irène Fenoglio, pesquisadora do ITEM (Institut de Textes et Manuscrits Modernes – Paris/CNRS/Paris/França) que recebeu a doutoranda do Laboratório Corpus/PPGL/UFSM em estágio de doutorado sanduíche pelo período de um ano (totalmente financiado pela CAPES), Maria Iraci Sousa Costa, orientanda da Profª. Dr. Amanda Eloina Scherer, está organizando o Seminário intitulado Séminaire de l’axe « Génétique du texte et théories linguistiques » Équipe linguistique de l’ITEM (UMR 132 CNRS/ENS). E para compor o grupo de convidados que irão se apresentar no referido seminário está a doutoranda brasileira, Maria Iraci Sousa Costa, que tratará dos resultados de seu trabalho de tese em desenvolvimento, sob o título: “Un regard sur la production de connaissance sur la langue dans la grammaire à partir de la catégorie de la contradiction. Recherche en cours”. Dentre os demais convidados para participação no referido Seminário destacamos o nome de Tulio de Mauro, italiano, grande nome da área da Linguística, estudioso de Ferdinand de Saussure.   Confira a programação completa: Aqui.   Importa destacar ainda que estão bastante adiantadas as tratativas de desenvolvimento de projeto de pesquisa conjunta entre os pesquisadores do Laboratório Corpus/PPGL/UFSM e os pesquisadores do ITEM/CNRS/Paris/França, contando com seminários de pesquisas realizados no Brasil e na França, bem como com publicações conjuntas.