Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus

Escola de Altos Estudos em Semiologia e Linguística Geral acontecerá em Silveira Martins

No período de 7 a 11 de novembro, o campus de Silveira Martins será sede da Escola de Altos Estudos em Semiologia e Linguística Geral, evento que faz parte do processo de internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFSM. Tendo como tema central “O manuscrito dos linguistas e a constituição disciplinar contemporânea”, a programação inclui conferências, debates, cursos e seminários. Entre os ministrantes, estão pesquisadores oriundos de instituições da França e Itália. As atividades incluem discussões sobre as obras dos linguistas Saussure e Benveniste.

O evento é resultado de um projeto aprovado em 2015 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do Edital Escola de Altos e Estudos. A participação no evento é aberta a professores universitários, pós-graduandos e alunos de iniciação científica que já tenham concluído 80% dos créditos do seu curso.

A programação completa, instruções para inscrição e outras informações sobre a Escola de Altos Estudos estão disponíveis aqui.