Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus

Integrantes do Laboratório Corpus participaram do “IX Encontro Internacional Saber Urbano e Linguagem: escrituras da cidade”, na Unicamp

Integrantes do Laboratório Corpus participaram, nos dias 6, 7 e 8 de março, do IX Encontro Internacional Saber Urbano e Linguagem: escrituras da cidade, promovido pelo Laboratório de Estudos Urbanos, da Universidade Estadual de Campinas.

O encontro “tem por finalidade promover, na relação entre comunidade acadêmica e sociedade, um fórum de debate internacional em torno da problemática e dos desafios atuais da cidade. Nesta nona edição, desejou produzir um evento científico voltado a pensar ‘as escrituras da cidade’”.

Além das conferências, mesas-redondas e oficinas, o evento propôs um amplo debate em três simpósios temáticos. São eles: Laços sociais, Capitalismo, Digital.

A Professora Dra. Verli Petri apresentou o trabalho intitulado “A palavra que faz, desfaz e refaz laços sociais: espaço, história e memória” no Simpósio 2, dia 07 de março, das 8h às 10h, na Sala de Colegiados do IEL.

A docente também participou como debatedora do Simpósio 4, intitulado “Imagem, memória e esquecimento de um bairro da cidade de São Paulo e a contribuição da arte no diálogo dos lugares e conflitos silenciados”.

Já a Acadêmica Thaís Costa da Silva apresentou o trabalho intitulado “A produção de sentidos em dicionários do século XXI: uma análise discursiva de ‘democracia’”, na sessão de Pôsteres, dia 06 de março, das 17h às 18h.

A seguir, alguns registros das participações:

Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas por meio do site:https://www.labeurb.unicamp.br/site/web/evento/detalhes?id”.