Ir para o conteúdo INCT Ir para o menu INCT Ir para a busca no site INCT Ir para o rodapé INCT

Bolsista do INCT-GD tem artigo premiado no COBEP 2017.

O bolsista de mestrado do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Geração Distribuída em Energia Elétrica (INCT-GD) Gabriel Avila Saccol foi premiado com menção honrosa na edição de 2017 do Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência (COBEP), pelo artigo “Extension of the Operating Region of a Nine-Level Asymmetrical Flying Capacitor Inverter”.

O bolsista de mestrado do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Geração Distribuída em Energia Elétrica (INCT-GD) Gabriel Avila Saccol foi premiado com menção honrosa na edição de 2017 do Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência (COBEP), pelo artigo “Extension of the Operating Region of a Nine-Level Asymmetrical Flying Capacitor Inverter”.

No artigo, Gabriel trata de assuntos relacionados à Eletrônica de Potência. O trabalho apresenta métodos para o aumento da região de operação de um inversor multinível assimétrico de nove níveis com capacitores flutuantes. A principal vantagem da operação assimétrica consiste no aumento do número de níveis de saída do conversor com a manutenção do número de semicondutores.

O artigo é um resultado da Dissertação de Mestrado que está sendo desenvolvida por Gabriel, que é bolsista de mestrado CAPES do INCT, no PPGEE-UFSM com a orientação do professor Cassiano Rech (UFSM) e co-orientação do professor Alessandro Batschauer (UDESC), ambos pesquisadores do INCT-GD.