Ir para o conteúdo INCT Ir para o menu INCT Ir para a busca no site INCT Ir para o rodapé INCT

Pesquisador do INCT-GD participa de workshop internacional sobre Microredes para Eletrificação de Comunidades Remotas

O Prof. Leandro Michels, pesquisador do INCT-GD, está participando do Off-Grid Microgrids Workshop for the Electrification of Remote Communities, Belém-PA, entre 10 e 14 de setembro de 2018. Este workshop tem como objetivo fornecer uma forte ligação entre pesquisadores dessas comunidades acadêmicas no Reino Unido e no Brasil, com um objetivo comum de eletrificação rural. A proposta é a apresentação de pesquisas individuais e do co-desenvolvimento de ideias para futuras pesquisa. O evento é patrocinado pelo Newton Fund (Reino Unido), tendo como organizadores a Universidade de Cardiff e a Universidade Federal do Pará.

Nesse evento foram selecionados 10 pesquisadores do Brasil e 10 do Reino Unido para participar do evento, que inclui um conjunto amplo de atividades, envolvendo palestras, apresentações, mentoria, visitas técnicas, entre outras atividades. O Prof. Leandro Michels apresentou o trabalho intitulado “Energy management of off-grid microgrid systems: Price-based approach”, que é um resultado parcial da tese de doutorado do Prof. Lucas V. Bellinaso, e é um dos resultados de pesquisa do INCT-GD.

Para maiores detalhes do evento, vide o site: