Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

SAI promove Atividade de Integração com intercambistas

Foi realizada, no último dia 28 de março, uma Atividade de Integração com os alunos intercambistas, promovida pela Secretaria de Apoio Internacional (SAI).

A atividade iniciou na parte da manhã com um Tour pela cidade de Santa Maria, onde foram visitados alguns dos principais pontos turísticos da cidade, tais como: Gare na Estação Ferroviária, Vila Belga, Teatro Treze de Maio, Biblioteca Municipal Henrique Bastide e Basílica Nossa Senhora Medianeira.

Ao meio dia, foi oferecido um coquetel promovido pela SAI, no Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Noel Guarany. A patronagem do DTG recepcionou os alunos e a equipe da SAI, realizando uma apresentação sobre  a cultura, o clima, a geografia e a história do estado do Rio Grande do Sul. Na sequência, foi feita uma dinâmica de apresentação entre os alunos intercambistas, os integrantes do DTG e a equipe da SAI, com distribuição de brindes aos alunos. Em seguida, o grupo de danças do DTG realizou apresentações típicas da cultura gaúcha e chamou os demais para uma integração dançante. Finalmente, alguns integrantes do DTG ensinaram a prática de tiro de laço a todos os presentes que também tiveram a oportunidade de treinar.

À tarde, foi realizado um passeio pela região da Quarta Colônia, passando pelo Museu João Luiz Pozzobom no município de São João do Polêsine, indo até o Distrito de Vale Vêneto, onde foi realizada a Via Sacra do morro e um lanche no típico Bar de Imigração Italiana da Dona Romilda.  Finalmente, houve o retorno para Santa Maria, onde o ônibus deixou os alunos no Prédio da Administração Central, Reitoria.