Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

EMI – Summer School – Curso de inglês como meio de instrução



British Council, a organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais, oferecerá um curso inédito no Brasil, de interesse para nossa instituição.

Voltado a docentes de todas as áreas de conhecimento interessados em lecionar suas disciplinas em inglês, o curso é um primeiro passo para uma série de ações que busca contribuir para a internacionalização das principais universidades brasileiras e preparação dos alunos para experiências acadêmicas internacionais. 

Curso inédito de EMI no Brasil

English as a Medium of Instruction (EMI), ou Inglês como Meio de Instrução, é o uso da língua inglesa para lecionar disciplinas de todas as áreas do conhecimento, em países com outra língua oficial, como o Brasil. É uma ferramenta fundamental para a internacionalização de instituições de ensino superior.

Com o objetivo de difundir o EMI no Brasil, o British Council realiza um curso inédito, voltado a professores universitários, coordenadores de curso, secretários, pró-reitores, profissionais de internacionalização de ensino e pesquisadores em geral.

Sobre o Curso

EMI Summer School terá três dias de duração e será oferecido em formato intensivo, com aulas pela manhã e à tarde. O curso abordará o contexto atual do EMI no Brasil e no mundo, maneiras de implementação do EMI e preparação para aulas EMI. Confira o programa.

O corpo de palestrantes será formado por especialistas estrangeiros e acadêmicos brasileiros que realizam pesquisas e prática em EMI em suas instituições.Conheça os palestrantesO curso será oferecido em duas cidades: 

Natal (RN)
Dias 7, 8 e 9 de março Serhs Natal Grand Hotel

Florianópolis (SC)
Dias 17, 18 e 19 de março Il Campanario Villagio Resort

 

Inscrição 

Valor do curso com desconto: R$2.000,00
(desconto somente para profissionais que trabalham na área de educação do setor público e de instituições associadas a Faubai)

O que está incluso na inscrição:

  • Transporte aéreo (da capital mais próxima)
  • Transfer aeroporto – hotel –  aeroporto
  • Acomodação
  • Alimentação
  • Materiais 
  • Certificado para os concluintes

Demais informações: https://www.britishcouncil.org.br/curso-emi 

Inscrições no site do British Council Brasil.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-254

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes