Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para o teste de proficiência em inglês TOEFL ITP gratuito



O Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) da UFSM informa que estão abertas as inscrições para o teste de proficiência em inglês TOEFL ITP gratuito, relativas ao primeiro semestre de 2016, no campus sede. São 2.080 vagas distribuídas em quatro datas e em dois turnos:

  • 02 de abril, 9h30 e 14h
  • 30 de abril, 9h30 e 14h
  • 21 de maio, 9h30 e 14h
  • 25 de junho, 9h30 e 14h

Podem se inscrever alunos regulares (graduação e pós-graduação) e servidores ativos (técnicos e docentes) da UFSM. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do endereço http://isfaluno.mec.gov.br/, na área verde intitulada Testes de Proficiência.

 

O sistema de inscrição disponibiliza as vagas em sequência, de forma que é preciso preencher as vagas de uma data e/ou turno para que as próximas sejam disponibilizadas.O prazo das inscrições encerra três (3) dias antes de cada data de aplicação e o interessado poderá se inscrever em uma única data. É possível cancelar a inscrição três (3) dias antes da data de realização do teste para a qual o candidato está inscrito; permitindo que o interessado selecione uma nova data para fazer o teste (desde que ainda haja vagas).

 

A realização do TOEFL ITP possibilita:

  • acesso aos cursos de inglês ofertados gratuitamente pelo Inglês sem Fronteira da UFSM;
    • acesso o Programa Ciência sem Fronteiras, pois é aceito por inúmeras instituições estrangeiras como comprovante de proficiência;
    • acesso à pós-graduação, pois pode substituir o Teste de Suficiência da UFSM;
    • intercâmbios de pós-graduação;
    • experiência em situações de testagem internacional
    • auto-conhecimento sobre nível de inglês.

   

Dentro do IsF o resultado do teste funciona como NIVELAMENTO para os cursos de inglês. Por isso, quanto mais alunos e servidores fizerem o teste, mais preciso será o panorama sobre conhecimento de inglês do público da UFSM, e esse panorama permite que o IsF-UFSM ofereça cursos compatíveis com seu público. Assim, inclusive quem “não sabe nada de inglês” deve fazer o teste.

 

Detalhes sobre o processo de inscrição, disponibilização das vagas e outras informações importantes sobre requisitos para os dias da testagem estão disponíveis no Edital: http://isf.mec.gov.br/ingles/images/2016/janeiro/Edital_09_2016_TOEFL_ITP.pdf. O não atendimento desses requisitos impede acesso ao teste nos dias das aplicações. 

A inscrição e aplicação do TOEFL ITP também contam com promoção de acessibilidade. Para tanto, devem ser seguidos os procedimentos explicados no Edital.

 

Para alunos de pós-graduação, a página do IsF-UFSM (https://pt-br.facebook.com/isfufsm) também traz informações sobre o processo de validação do TOEFL ITP como Teste de Suficiência.

Informações sobre características do TOEFL ITP estão disponíveis Edital, no Portal do Idiomas sem Fronteiras, por meio do Manual do Candidato (http://isf.mec.gov.br/ingles/images/pdf/Agosto/manual_candidato_toefl_itp.pdfe no endereçohttp://isf.mec.gov.br/ingles/pt-br/testes-de-nivelamento.

 

Novas informações sobre as aplicações do TOEFL ITP podem ser conferidas napágina do Programa no Facebook (https://pt-br.facebook.com/isfufsm), pelo telefone 3220 6183 ou pessoalmente na sala 3301, no Centro de Educação, Prédio 16, nos horários de atendimento ao público disponíveis na página.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-266

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes