Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aplicações do TOEFL ITP gratuitas



O Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) da UFSM abre as inscrições para a Demanda 2-2016 do teste de proficiência em inglês TOEFL ITP. O teste é gratuito e será aplicado nos dias 1º e 29 de outubro. As inscrições podem ser feitas no endereço http://isfaluno.mec.gov.br, na área verde intitulada TESTES DE PROFICIÊNCIA, até três dias antes de cada aplicação.

 

A aplicação do teste TOEFL ITP relativa à DEMANDA 2-2016 é direcionada preferencialmente a quem não realizou o TOEFL ITP em edições anteriores.

No IsF, o TOEFL ITP é utilizado para nivelamento e é pré-requisito para a participação nos cursos de inglês ofertados gratuitamente pelo Programa. O teste também possibilita:

·           acesso a intercâmbios internacionais, pois é aceito por inúmeras instituições estrangeiras como comprovante de proficiência;

·           acesso à pós-graduação, pois pode substituir o Teste de Suficiência da UFSM;

·           experiência em situações de testagem internacional;

·           auto-conhecimento sobre nível de proficiência em inglês.

 

Detalhes sobre o processo e requisitos de inscrição, sequência de disponibilização das vagas estão disponíveis no Edital Nº 75/2016http://isf.mec.gov.br/ingles/images/2016/agosto/Edital75_2016_versaocompleta.pdf.

A inscrição e aplicação do TOEFL ITP também contam com promoção de acessibilidade. Para tanto, devem ser seguidos os procedimentos explicados no Edital.

Informações sobre características do TOEFL ITP estão disponíveis Edital, no Portal do Idiomas sem Fronteiras, por meio do Manual do Candidato (http://isf.mec.gov.br/ingles/images/pdf/Agosto/manual_candidato_toefl_itp.pdf).

Dúvidas e novas informações sobre as aplicações do TOEFL ITP podem ser conferidas napágina do Programa no Facebook (https://pt-br.facebook.com/isfufsm).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-466

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes