Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

SAI realiza jantar de confraternização com alunos intercambistas

Aconteceu na noite da última terça-feira (03/12) o jantar de confraternização com os estudantes estrangeiros que estiveram na UFSM durante o segundo semestre de 2019. O jantar foi promovido pela SAI em parceria com o DTG Noel Guarany e contou com apresentações sobre história, geografia e cultura do Rio Grande do Sul, incluindo danças típicas do estado, além de uma oficina sobre o preparo do chimarrão e outra de dança, na qual os intercambistas foram convidados a dançar no ritmo da vaneira. Na sequência, foi oferecido um jantar com um dos pratos típicos da cultura gaúcha: o carreteiro.
A atividade contou com a presença de intercambistas vindos da Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Chile, México, Espanha e Alemanha. Esses alunos chegaram na UFSM no começo do segundo semestre de 2019 e estiveram cursando disciplinas em cursos das mais variadas áreas. O jantar marcou o encerramento do ciclo de atividades desses estudantes que estarão retornando aos seus países de origem nos próximos dias.