Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

UFSM oferece cursos de Chinês I e II em parceria com a UFRGS

Os cursos são gratuitos e as inscrições estão abertas até o dia 27 de agosto

A Secretaria de Apoio Internacional(SAI) lançou no último dia 20 de agosto o edital 014/2021 – Cursos de Chinês I e Chinês II – Instituto Confúcio UFRGS. Esse edital é novamente fruto da parceria desenvolvida entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e  visa oferecer de forma virtual e gratuita oportunidades de estudos  para servidores(as), técnicos(as)-administrativos(as) em educação e docentes, além de estudantes da UFSM, a fim de contribuir na formação dos participantes e no fortalecimento dos laços interinstitucionais.

O edital prevê a oferta de até 15 vagas para a turma de Chinês I e até 17 vagas para a turma de Chinês II, com início previsto para o dia 08 de setembro e encerramento estimado até  23 de dezembro de 2021. As aulas da turma de Chinês I serão ministradas nas quartas-feiras e sextas-feiras, das 19h30min às 20h10min. As aulas da turma de Chinês II serão ministradas nas quartas-feiras e sextas-feiras, das 20h30min às 22h10min, contemplando uma carga horária total de 60 (sessenta) horas cada turma.

As inscrições deverão ser realizadas de 20 de agosto de 2021 até às 23h59min de 27 de agosto de 2021 (sexta-feira), através do correio eletrônico sai.programas@ufsm.br. Dúvidas poderão ser encaminhadas para este mesmo e-mail.

O edital completo com todas as informações, cronograma, requisitos para candidatura e documentos necessários para inscrição você encontra na página de editais da SAI, disponível em https://www.ufsm.br/orgaos-de-apoio/sai/editais/014-2021/.

A Secretaria de Apoio Internacional informa que as inscrições estão encerradas e o resultado final foi publicado na página do edital.