Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Representantes da UFSM participam de reunião para discutir mobilidade para os Estados Unidos

O encontrou buscou caminhos para possibilitar a realização de intercâmbios de alunos da UFSM para o país norte-americano.

No último dia 19 (sexta-feira), representantes da UFSM se reuniram com o grupo EducationUSA, para discutir possibilidades de consultoria visando intercâmbios para os Estados Unidos. A EducationUSA é uma rede de centros de orientação do departamento de estado americano que presta serviço de consultoria para estudantes interessados em participar de oportunidades de mobilidade nos EUA, através de serviços realizados em mais de 145 países do mundo, oferecendo informações precisas, abrangentes e atuais sobre estas oportunidades.

Estiveram presentes na reunião os professores Paulo Bayard Dias Gonçalves (Secretário de Relações Internacionais da UFSM) e Júlio César Cossio Rodriguez (Assessor do Gabinete do Reitor na SAI), além de Mariana Buss, responsável pelo Núcleo de Avaliação e Acompanhamento Estratégico da SAI. Da equipe da EducationUSA, estiveram presentes Anelise Hofmann, Coordenadora Nacional da EducationUSA Brazil e os orientadores na rede EducationUSA, Rafael Lemos e Lucas Tcacenco.

O objetivo principal da reunião foi firmar caminhos para a participação da UFSM nestes processos de mobilidade, ampliando a presença de estudantes brasileiros em instituições norte-americanas. A EducationUSA tem sede no Brasil, compilando informações específicas para estudantes nacionais, que podem ser acessadas neste link, além disso, o site também disponibiliza uma página de orientações para escrita de redação da candidatura para as universidades, que pode ser acessada neste link.

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI