Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Oportunidade para estudar na China com bolsa

Seminário online apresentará diversas oportunidades aos interessados

No dia 9 de março às 20h, o Confucius Classroom da Universidade Federal Fluminense (CC-UFF) estará promovendo uma palestra com a Profa. Ana Qiao Jianzhen, docente na Universidade Normal de Hebei (HNU), na China, e Diretora chinesa do CC-UFF, e o professor André Wang Bingzhang, também docente nas duas instituições.

A Universidade Normal de Hebei e a UFSM firmaram um acordo de cooperação bilateral em 2021 e desde então vêm desenvolvendo uma série de atividades conjuntas. Uma das principais atividades é a oferta de cursos virtuais e gratuitos de medicina tradicional, cultura e língua chinesa que têm ocorrido semestralmente para a comunidade de alunos e servidores da UFSM  e instituições parceiras e ministrados por professores da HNU. Durante os anos de 2021 e 2022 foram ofertadas mais de 20 turmas com cerca de 350 alunos atendidos.

Durante a live os professores irão tirar as dúvidas sobre o processo de aplicação e apresentar as diversas oportunidades de bolsa para estudar na China, mais especificamente: categorias de bolsa, condições de aplicação para 2023 e processo de solicitação de bolsa. A live acontecerá na plataforma Voov Meeting e não é necessária inscrição prévia. Você pode acessar a live nesse link.