Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Idiomas Sem Fronteiras oferece cursos gratuitos de Inglês

Oferta compreende seis cursos, que se dividem entre presenciais e à distância

A Rede ANDIFES – Idiomas Sem Fronteiras está com inscrições abertas para seis cursos de inglês, do nível A2 (básico) e B2 (intermediário-avançado). As vagas são exclusivas para servidores e estudantes da UFSM de todos os campi, além de professores da rede básica municipal e estadual. Os pré-requisitos da seleção são: possuir comprovação de vínculo ativo com a UFSM (para estudantes e servidores) ou comprovação de vínculo com a Rede Pública de Educação Básica (tais como: carteira funcional emitida por órgão público competente, carteira de trabalho). Para as turmas de nível B2, é necessário um comprovante de nível de inglês, que deverá ser anexado no final do formulário de inscrição. Caso o candidato não possua comprovação, deve justificar no final do formulário de inscrição sua experiência prévia de acordo com o nível requerido.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de maio (terça-feira), através do link específico de cada turma. A lista de selecionados será divulgada no dia seguinte, 03 de maio (quarta-feira), nas redes sociais do IsF: Facebook e Instagram. A seleção será baseada na ordem de recebimento dos formulários de inscrição, seguida por um e-mail de confirmação de interesse de vaga, que deve ser realizada até o dia seguinte, 04 de maio (quinta-feira). Em caso de não confirmação da vaga, serão contatados os inscritos em lista de espera. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail isf.ingles@ufsm.br.

Cursos A2 (nível básico):

“Interações cotidianas em língua inglesa” (32h):

• Quintas, das 14h às 16h, de 11/05 a 20/07 – 20 vagas. Aulas serão realizadas em formato on-line. Objetivo: Reconhecer as funções discursivas cotidianas para expressar-se sobre si mesmo e sobre pessoas conhecidas nas comunidades em que transita, reconhecer diversas funções discursivas e gêneros presentes nas interações cotidianas. Inscrições neste link.

“Desenvolvimentos de habilidades orais e pronúncia da língua inglesa” (32h):

• Segundas, das 14h às 17h, de 08/05 a 26/06 – 20 vagas. Aulas serão realizadas em formato presencial. Objetivo: Desenvolver habilidades orais necessárias em interações de curta duração. Inscrições neste link.

“Estratégias de leitura em língua inglesa: TESLLE” (16h):

• Quartas, das 19h às 22h, de 10/05 a 07/06 – 25 vagas. Aulas serão realizadas em formato presencial. Objetivo: Desenvolver estratégias de leitura visando a realização do teste de suficiência em leitura em língua inglesa (TESLLE). Inscrições neste link.

Cursos B2 (nível intermediário):

“Desenvolvimentos de habilidades orais e pronúncia da língua inglesa” (32h):

• Quintas, das 19h às 22h, de 11/05 a 06/07 – 20 vagas. Aulas serão realizadas em formato presencial. Objetivo: Desenvolver suas habilidades de oralidade para participação em situações acadêmicas internacionais. Inscrições neste link.

“Interações cotidianas em língua inglesa” (32h):

• Quintas, das 9h às 12h, de 11/05 a 06/07 – 25 vagas. Aulas serão realizadas em formato presencial. Objetivo: Articular competências comunicativas e interculturais em interações do dia-a-dia em língua inglesa. Inscrições neste link.

“Comunicação intercultural: inglês para viagens” (32h):

• Sextas, das 8h às 10h, de 12/05 a 07/07 – 25 vagas. Aulas serão realizadas em formato presencial. Objetivo: Desenvolver habilidades comunicativas relacionadas a contextos de viagens e outras formas de mobilidade intercultural. Inscrições neste link.

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Informações: Idiomas sem Fronteiras da UFSM