Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

GCUB e ETS promovem workshop preparatório para o TOEFL em setembro

Evento será online e gratuito, dividido em dois dias. As inscrições seguem até 14 de setembro.

O GCUB (Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras), junto da ETS (Educational Testing Service), anunciou três sessões do workshop de preparação para o TOEFL iBT, sob o nome: “Teaching TOEFL iBT Skills Workshop”. O evento será gratuito e realizado em modalidade virtual, nos dias 15 e 29 de setembro e 10 de outubro. Serão 5h de carga horária, com direito a certificado aos candidatos que comparecerem em pelo menos dois dos três encontros. As inscrições seguem abertas até o dia 14 de setembro, através deste link.

Nesse evento, os diretores da ETS discutirão as principais habilidades de treinamento acadêmico e profissional sobre o exame. O objetivo principal é oferecer apoio aos professores na criação de cursos preparatórios para o teste – sendo assim, o público alvo contempla professores de Língua Inglesa e estudantes matriculados no último ano do Curso de Graduação em Letras-Inglês.

O workshop será dividido em três sessões, com programações completas disponíveis abaixo.

1º Workshop: Overview of the TOEFL iBT + Reading Session.

Data: sexta-feira, 15 de setembro de 2023, das 18h às 19h30.

2º Workshop: Listening + Speaking Session

Data: Sexta-feira, 29 de setembro de 2023, das 18h às 20h.

3º Workshop: Writing Session + TOEFL Resources and Prep. Materials

Data: Sexta-feira, 13 de outubro de 2023, das 18h às 19h30.

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI