Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Instituto Politécnico de Bragança anuncia edital de Programa de Recepção para professores visitantes

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB), instituição de ensino superior portuguesa, está com edital aberto para o Programa de Recepção de professores visitantes que possuem doutorado e currículo científico de impacto internacional em uma das áreas abaixo listadas:

• Administração Pública
  • Ciências da Computação
  • Contabilidade e Controlo de Gestão
  • Design de Interação e Experiência
  • Didática da Geografia
  • Didática da Matemática
  • Dietética e Nutrição
  • Direito
  • Engenharia do Ambiente
  • Engenharia Mecânica
  • Engenharia Química
  • Farmácia
  • Fisioterapia
  • Gerontologia
  • Hotelaria
  • Pedagogia Social
  • Veterinária

Uma das condições do edital é a permanência do professor no IPB durante os seguintes períodos:

• 1º semestre 2024/2025, início em 09/09/2024, término em 09/02/2025
  • 2º semestre 2024/2025, início em 16/02/2025, término em 16/07/2025

Além disso, o professor deverá lecionar uma disciplina de estudos do IPB, realizar um plano de pesquisa e cooperar com um professor do Instituto. O professor visitante também poderá igualmente participar em projetos de inovação pedagógica em curso no IPB, nomeadamente, o projeto Demola, outros módulos e mestrados inovadores, o programa Mentoring Academy e iniciativas de voluntariado.

Interessados devem submeter sua candidatura através deste link, até o dia 12/04/2024 (UTC +1). O Instituto Politécnico de Bragança assegurará alojamento ao professor visitante na Residência Internacional de Professores do IPB e uma viagem de ida e volta para o país de residência.

Destacamos que a SAI atua apenas na divulgação desta oportunidade e não é responsável pelo seu gerenciamento. Portanto, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao IPB.