Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Inscrições abertas para o programa Chinese Bridge da Sichuan University of Science & Engineering

As inscrições devem ser feitas pelo formulário até às 23h59min de amanhã (11/04)

Estão abertas as inscrições para o Programa Chinese Bridge, oferecido pela Sichuan University of Science & Engineering (SUSE). O programa oferece aulas on-line para professores e estudantes da UFSM terem a oportunidade de experienciar a cultura da província de Sichuan (China). As inscrições devem ser feitas pelo formulário até às 23h59min do dia 11 de abril.

As aulas serão gratuitas e ministradas de forma híbrida, com aulas síncronas e por vídeo. O programa começará no dia 22 de abril e irá até 20 de junho de 2024 com o tema,  “Enter the Zigong Lantern World, Feel the Culture of Southern Sichuan”.

Para participar do Chinese Bridge, é necessário ser docente ou estudante de instituições com cooperação com a SUSE e ter forte interesse na aprendizagem da língua chinesa e da Cultura das Lanternas de Zigong. Quem possui nacionalidade ou cidadania chinesa será vetado a participação. É preciso também possuir conhecimento em inglês ou madarim e ter habilidades para usar as plataformas de aprendizagem online.

Os documentos necessários para a participação no programa serão a Ficha de Inscrição, disponível pelo link, foto de documento de identidade brasileiro ou passaporte. Para os estudantes é necessário anexar o histórico escolar atualizado, referente ao primeiro semestre de 2024. Já para os docentes será requisitado o comprovante de vínculo com a UFSM.

Serão recomendados/as pela SAI os/as primeiros/as 20 (vinte) docentes ou estudantes (graduação ou pós-graduação) que completarem o formulário e enviarem a documentação completa e correta.

Texto: Mariane Machado, acadêmica de jornalismo, bolsista na SAI
Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI