Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

DAAD promove evento online sobre estudos na Alemanha

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Deutscher Akademischer Austauschdienst – DAAD) anuncia que o tradicional evento informativo DAAD de Portas Abertas dará lugar neste ano de 2020 ao formato de palestras online: nos dias 1º, 3 e 5 de junho, a Semana DAAD de Janelas Abertas apresentará os programas de bolsas para brasileiros interessados em planejar uma temporada de estudos ou pesquisa na Alemanha.

A programação foi organizada em três temas: “Estudar na Alemanha”, “Pesquisar na Alemanha” e “Por que aprender alemão?”. Além da equipe do DAAD no Brasil, o evento terá a participação de representantes de dez instituições alemãs: Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo), Freie Universität Berlin, Fundação Alexander von Humboldt, Sociedade de Preparação Acadêmica e Desenvolvimento de Testes (g.a.s.t.), Goethe-Institut, Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG), Technische Universität Berlin, Technische Universität München, Universität Potsdam e Westfälische Wilhelms-Universität Münster. A transmissão será feita por meio da plataforma Adobe Connect. Ao final de cada dia, haverá uma rodada de perguntas e respostas. Pela ferramenta de chat da plataforma, também será possível trocar informações e contatos.

Confira o programa completo e veja como participar através do link www.daad.org.br/janelasabertas