Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Núcleo de Programas Multilaterais e Estágios

Núcleo de Programas Multilaterais e Estágios – Os programas multilaterais são acordos firmados com  associações de universidades brasileiras e  associações de universidades de outros países, ou com outros órgãos internacionais de fomento e que possibilitam a realização de mobilidades internacionais. Dentre os acordos multilaterais que a Universidade Federal de Santa Maria participa, destacam-se: Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM); Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB); Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G); Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI). Além dos programas multilaterais, o Núcleo auxilia os discentes no processo de realização de estágio internacional, (curricular obrigatório) cumprindo as exigências da resolução Nº 003/2008 e dos respectivos colegiados e coordenações de curso.

Contato: sai.programas@ufsm.br