Ir para o conteúdo HVU Ir para o menu HVU Ir para a busca no site HVU Ir para o rodapé HVU

Hospital Veterinário Universitário oferece serviço oftalmológico

Equipamentos de última geração permitem o diagnóstico e tratamento precoce de doenças oculares.

O Hospital Veterinário Universitário (HVU) da UFSM, dentre as mais diversas áreas de especialização, conta com atendimento oftalmológico clínico e cirúrgico. O espaço conta com profissionais especializados, além de estar equipado para realização dos principais exames necessários para diagnósticos e procedimentos cirúrgicos.

Os equipamentos de última geração, dentre eles o microscópio cirúrgico, eletrorretinografia, ultrassonografia, câmera de fundo de olho e moderno facoemulsificador para a realização da cirurgia de catarata, garantem a segurança e o conforto do animal. Todos os procedimentos são cobrados, sendo essa renda revertida exclusivamente à manutenção da estrutura de serviços/equipamentos e reposição de insumos.

As consultas oftalmológicas devem ser agendadas previamente, conforme disponibilidade. O atendimento para emergências ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, podendo sofrer alterações segundo o calendário acadêmico ou período de recesso.

Localizado em: Universidade Federal de Santa Maria – UFSM
Endereço: Prédio 97, Cidade Universitária – Av Roraima, Prédio 97, 1000 – Camobi, Santa Maria – RS, 97105-900
Contato: Agendamentos com o professor responsável pelo Serviço de Oftalmologia e Microcirurgia, Luís Felipe Dutra Corrêa, pelo telefone (51) 99861-4786.

Notícia elaborada pela estagiária e acadêmica de Jornalismo da UFSM Sabrina Lermen.