Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startups do ecossistema do InovaTec participam do evento Pampa em Evolução



Entre os dias 13 e 17 de junho seis empresas (BioAgreen, Bionfarm, InocuLar, Instabov, Zeit, CropsTeam) do nosso ecossistema de inovação participaram do Pampa em Evolução – Conhecimento, Negócios e Sustentabilidade, em Dom Pedrito. O evento reuniu empresários, empreendedores e sociedade  para discutir assuntos como o empreendedorismo e tecnologia no agronegócio.

Durante o evento, as startups puderam fazer interações com outras empresas do agronegócio e conhecimento de como está o setor no estado do Rio Grande do Sul. Para Silvana Schmaltz, CEO da Bionfarm, participar foi importante “porque conseguimos fazer vários networkings e conhecer diversas empresas do setor do agronegócio. Estabelecer conexões, ter um reconhecimento de como está o ecossistema de inovação no sul do país. Nós não tivemos muitas visitas de produtores no evento, na arena do Sebrae, mas o contato com as outras empresas foi bastante enriquecedor, pois nós voltamos com várias ideias para colocar em prática.”.

Anderson Paim, gestor da Pulsar Incubadora, destaca que eventos como esse, que discutem temas como a agropecuária, agricultura, o turismo rural e sobretudo o empreendedorismo nessas áreas, são de suma importância para a região da Campanha e para o estado. “É muito significativo nós termos eventos com esse direcionamento que discute a inovação e os avanços que as tecnologias trazem para qualquer tipo de negócio. O agro tem sido uma importante frente, uma vez que a adoção dessas novas tecnologias está mais do que clara para as nossas startups, mas elas precisam muito desses contatos, dessa proximidade com os stakeholders do agro, às cooperativas, os produtores rurais, as associações, as entidades que promovam essa interlocução entre o que está sendo pesquisado e elaborado em termos de tecnologia”.

O evento foi promovido pela Associação e Sindicato Rural, da Associação dos Agricultores e da Prefeitura de Dom Pedrito. Conta também com a participação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Texto: Fabrício Dias, estagiário de Jornalismo do InovaTec UFSM Parque Tecnológico.

Revisão: Luana Giazzon, Assessora de comunicação do InovaTec UFSM Parque Tecnológico.

Fotos: Divulgação.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-884-1043

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes