Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec

Proinova e InovaTec UFSM Parque Tecnológico participam de evento sobre projeto de ambiente de inovação em Cachoeira do Sul

Diretor do Campus da UFSM em Cachoeira do Sul Anderson Dal Molin, Pró-reitor da Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo da UFSM Daniel Bernadon e a Gestora do InovaTec UFSM Parque Tecnológico Maria Daniele Dutra.

Na noite da última segunda – feira (19), ocorreu o evento de apresentação do projeto Hub de Inovação de Cachoeira do Sul na Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços (CACISC) da cidade. A iniciativa contou com o apoio e participação de empresários, membros da prefeitura, Sicredi,  Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo da UFSM e InovaTec UFSM Parque Tecnológico. Ao longo da reunião, foram expostas para a comunidade de Cachoeira as ações que serão implementadas e o potencial do hub de inovação no local.

O Diretor do Campus da UFSM em Cachoeira do Sul, Anderson Dal Molin, falou sobre a reunião, onde foi apresentada a ideia da construção de um Hub de Inovação dentro do Campus. “A nossa intenção é criar um espaço para conectar e integrar Universidade e empresas a fim de potencializar ações que gerem conhecimento com inovação e com isso entregar valor para a sociedade. Essa conexão entre o ensino superior e as empresas possibilitará a resolução de demandas na prática.”

Maria Daniele Dutra, gestora do InovaTec, esteve presente e comentou sobre o evento. “Foi um momento memorável. Encontrar com Cachoeira (empresários e poder público) pensando de forma conjunta em um ambiente de inovação que vai conectar as demandas da sociedade às expertises da universidade, mostra o diferencial da cidade frente às ações relacionadas à cultura da inovação e do empreendedorismo. Também comprova que a cidade está pensando nos habitats de inovação como um instrumento de política pública para o desenvolvimento local e regional”.

A reunião representou um passo importante para o município de Cachoeira do Sul, que demonstrou grande potencial para abrigar um ambiente de inovação, potencializando  o desenvolvimento tecnológico e o empreendedorismo local.

Texto: Izadora Lemes Rocha, estagiária do InovaTec UFSM Parque Tecnológico.

Revisão: Luana Giazzon Assessora de Comunicação do InovaTec UFSM Parque Tecnológico.

Imagens: divulgação