Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Proinova e Pulsar Incubadora promovem evento de apresentação de tecnologias às startups incubadas



Pesquisadores da UFSM apresentam o pitch às startups no coworking da Pulsar Incubadora Tecnológica

Startups e inventores se reúnem em Pitch Reverso promovido pela Proinova e Pulsar Incubadora Tecnológica, que aconteceu na última terça-feira, 27. O evento, que faz parte da sequência do edital “Chamada Pública Interna Proinova 01/2023”, possibilitou aos pesquisadores apresentar suas propostas às startups presentes.

O nome “Pitch Reverso” se dá devido ao formato diferente do tradicional, considerando que, na ocasião, foram os inventores que expuseram suas tecnologias e ideias. Após cada apresentação, as startups puderam tirar possíveis dúvidas, o que promoveu uma integração essencial para entender melhor as ideias e seu potencial de mercado.

Uma das tecnologias apresentadas durante o evento foi do professor Jocenir Boita, do Campus de Cachoeira do Sul, que consiste em um gerador de eletricidade híbrido através de nanogerador. Segundo o docente, o encontro foi muito importante para a discussão e apresentação às empresas interessadas. Ainda acrescenta: “Achei o evento muito bom. Acredito que deveriam haver mais com o mesmo propósito”.

Estiveram presentes no evento startups da Pulsar Incubadora Tecnológica, que integra o ecossistema de Inovação do InovaTec UFSM Parque Tecnológico. Para Filipe Carloto, CEO da Fox IoT, startup especializada em tecnologia para o setor elétrico, participar do evento foi uma oportunidade para conhecer as invenções dos pesquisadores da Universidade, além de possibilitar a soma de conhecimentos e experiências. “Estamos inseridos em um ambiente de inovação de base científica e tecnológica, e trabalhamos com pesquisadores do Centro de Tecnologia da UFSM em projetos para atender as necessidades do setor de energia. Por isso, entendemos que essa conexão entre a academia e o mercado é essencial para que, juntos, possamos desenvolver soluções  tecnológicas que impactam a sociedade, por meio de pesquisas aplicadas”. 

Essa é a segunda edição do Pitch Reverso,  a primeira foi realizada no início deste ano com a participação do  Laboratório de Gases do Efeito Estufa (LabGEE), saiba mais aqui.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-884-1090

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes