Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

InovaTec UFSM Parque Tecnológico e Pulsar Incubadora participarão da Expointer

Painéis, lançamentos, participação das startups e prêmios estão na agenda do ecossistema de inovação da UFSM  durante a Expointer



Representantes do InovaTec UFSM Parque Tecnológico e Pulsar Incubadora Tecnológica estarão na 46ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O objetivo é aumentar a visibilidade das startups que estão na Pulsar e também dos projetos desenvolvidos no ecossistema de inovação do InovaTec durante a participação nos estandes, como os promovidos pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia  – SICT (RS Innovation Agro e o Painel SICT).

Maria Daniele Dutra, diretora do InovaTec UFSM Parque Tecnológico, destaca que “a Expointer representa para o nosso ecossistema de inovação, a oportunidade de contribuir com iniciativas e entregar resultados que agregam a economia gaúcha e brasileira”. Resultados esses que, segundo ela, vêm dos esforços empregados no campo, por meio da inovação e tecnologia geradas, por empreendedores e pesquisadores presentes nos ambientes do InovaTec UFSM Parque Tecnológico e da Pulsar Incubadora.

Durante a Expointer ocorrerá a 27ª edição do Prêmio “Futuro da Terra”, uma parceira entre o  Jornal do Comércio e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), que premia as empresas que mais contribuem para o desenvolvimento do agronegócio e a preservação ambiental, através de suas  práticas inovadoras e sustentáveis. A UFSM será agraciada em três categorias: Categoria Cadeia de Produção e Alternativas Agrícolas (Drº. Profº. Nereu Augusto Streck), Categoria Preservação Ambiental (Projeto Advanced Farm 360 – Colégio Politécnico da UFSM) e Categoria Startup do Agronegócio (Weecaps).

Além disso, as startups da Pulsar estarão presentes no espaço do RS Innovation  Agro. Confira a programação completa abaixo:

Espaço RS Innovation Agro

Painéis:

  • Inocular (Bioinsumos e suas tendências tecnológicas – 28/08)
  • Zeit (Inteligência Artificial no Agro – 29/08) 
  • Zeit (Comercialização da Soja – 30/08)

Lançamentos:

Advanced Farm 360  Living Lab InovaTec UFSM Parque Tecnológico e Colégio Politécnico  (28/08 – 14h35)

Lançamento FabLabs FoodTech e Bioinsumos InovaTec UFSM Parque Tecnológico 

(29/08 – 15h10)

Implementação de Laboratórios de Prototipação para o agro nacional – colaboração em rede (31/08 – 16h40)

Prêmios:

 Futuro da Terra (28/08  – 19h00)

  • Weecaps

Sobre a Expointer 

Entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro de 2023, o evento da Expointer ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, localizado em Esteio. O governo estadual almeja manter ou até mesmo superar o êxito alcançado na última edição, a qual estabeleceu recordes tanto em termos de público, com a presença de mais de 750 mil pessoas, quanto em faturamento, movimentando valores que ultrapassaram a marca de R$7 bilhões. A Expointer é reconhecida como a principal exposição agropecuária ao ar livre da América Latina.

 

Texto: Fabrício Dias, estagiário de Jornalismo do InovaTec UFSM Parque Tecnológico

Revisão: Luana Giazzon, Assessora de comunicação do InovaTec UFSM Parque Tecnológico.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-884-1284

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes