Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

FOX IoT participa de evento nacional e internacional sobre tecnologias no setor de Smart Grids



Na última semana, a Fox Iot, startup da Pulsar Incubadora – vinculada ao InovaTec UFSM Parque Tecnológico, participou de dois importantes eventos voltados para o setor de smart grids, as chamadas redes elétricas inteligentes. Promovendo a inovação e o desenvolvimento no segmento de distribuição de energia elétrica, as duas expofeiras, uma ocorrida em Vitória/ES e outra em Porto Rico, oportunizaram a participação da startup com apresentações de trabalho desenvolvido por seus integrantes, apresentação de pitch, além da troca de experiência com outras empresas e conexões com agentes do setor.

Atravessando a América Latina com destino a ilha caribenha, o CEO da FOX Filipe Carloto contou sobre a participação no Innovative Smart Grid Technologies LATAM, ocorrido entre os dias 6 e 9 de novembro em San Juan, capital de Porto Rico. A startup foi selecionada a apresentar um de seus trabalhos técnicos no evento, de uma das pesquisas que seus integrantes vêm desenvolvendo. Além disso, Carloto falou sobre as oportunidades e conexões que o evento possibilitou. “Nós tivemos contato internacional, e players desde o âmbito acadêmico do setor de smart grids, até outras concessionárias de outros países, dos Estados Unidos, Caribe, sendo a América Latina um dos principais integrantes desse evento.” observou.

Na mesma semana, ocorria o 24° Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica – SENDI –  em Vitória/ ES, outro importante evento do ramo de energia elétrica do Brasil e da América Latina. Entre os dias 7 e 10 de novembro foram apresentadas as principais inovações do setor, e segundo O CEO da FOX, o evento contava com “os principais players do mercado e agentes que interagem com o setor”. A FOX participou sendo uma das 15 startups destaques, expondo também dentro do espaço de inovação e tendo a oportunidade de apresentar um pitch aos interessados. “Também participamos de dois trabalhos técnicos apresentados pelos integrantes da FOX, trabalhos técnicos selecionados a serem apresentados durante o evento.”  o SENDI contava com apresentação de trabalhos técnicos e uma feira comercial, foi nesse espaço de inovação que a startup participou, fazendo a exposição de suas pesquisas desenvolvidas. 

A participação da FOX nestes eventos são resultado de seu comprometimento e trabalhos desenvolvidos, demonstrando ainda mais o seu potencial inovador, que através dessas oportunidades, cria diversas conexões e experiências que agregam tanto a empresa como o ecossistema que está inserida.

 

 

Sobre a FOX IoT

A FOX é uma startup sediada em Santa Maria (RS), especializada em tecnologia para Smart Grids, Smart Metering e setor elétrico. Seu foco principal é fornecer soluções de telemedição, Smart Metering, monitoramento inteligente de transformadores e Smart Grids para melhorar a eficiência do sistema, combatendo perdas e garantindo qualidade de energia.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-884-1641

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes