Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startups do InovaTec UFSM Parque Tecnológico expõem suas tecnologias na 24ª Expodireto Cotrijal



Durante a 24ª edição da Expodireto Cotrijal, as startups da Pulsar Incubadora Tecnológica, vinculado ao InovaTec UFSM Parque Tecnológico, marcaram presença expondo seu portfólio de inovações tecnológicas e soluções para o setor agrícola. Duas startups – Zeit e Inocular – participaram da Arena Agrodigital através de parceria com o SebraeX que levou startups para expor na feira. Enquanto a Startup Bioagreen expôs em um estande próprio. Além disso, outras duas, Spray Solutions e Farm360º, visitaram a feira em busca de novos negócios e networking com empresas e instituições do agronegócio.

Andrei Lucas, analista de P&D da Zeit, enfatizou a importância do evento para obter feedback dos agricultores, estabelecer parcerias e realizar networking. Esta é a segundo ano que a startup participa da feira. Andrei destacou o crescimento da empresa, comparando com o ano anterior, em termos de maturidade e ampliação de sua linha de produtos, o que possibilitou abordar um público mais amplo e buscar fechamento de contratos durante o evento. “No primeiro ano, a startup veio com um produto [no portfólio]. Este ano nós já estamos mais maduros, já estamos com mais produtos e também no nosso know-how. O produto que trouxemos ano passado já possui melhorias. Então hoje emos mais propriedades para fazer abordagem com os futuros clientes da empresa”, destaca Andrei.

Rosana Taschetto, CEO da startup Inocular, expressou entusiasmo com a participação da startup pela primeira vez expondo na Expodireto. Ela ressaltou a excelente receptividade dos produtores e empresas, resultando em conexões e potenciais parcerias futuras. A visibilidade proporcionada pela feira e a oportunidade de divulgar o manejo biológico foram aspectos destacados como fundamentais para a prospecção de novos negócios da Inocular.

Também em seu primeiro ano como expositores, a Bioagreen trouxe para a feira um estande personalizado da startup. Luis Curioletti, CEO da Bioagreen, expressou sua satisfação em poder expor na feira e receber clientes e parceiros num ambiente acolhedor. A participação da startup na Expodireto, de acordo com Curioletti, serviu para “relembrar um pouco do nosso trabalho, da nossa jornada desde a criação da Bioagreen até esse momento que é um marco para a startup. Assim como pensar no futuro projetando as novas safras. Também apresentando a empresa para novos parceiros, buscando novas tecnologias para dar suporte e lastro para os futuros projetos da Bioagreen”. Já a Farm360º também estava em busca de novos negócios. Eles visitaram a feira, além do estande do Advanced Farm360º, projeto do Colégio Politécnico, que estava no espaço dedicado a Universidade Federal de Santa Maria. Altair Felipe Peiter, CEO da Spray Solutions, foi em busca de novos parceiros de negócios e networking para a expansão da startup. 

A Expodireto Cotrijal é uma das principais feiras do agronegócio internacional e durante cinco dias ofereceu um ambiente propício para o encontro entre as startups e os diversos agentes do setor agro. Segundo a organização, o público desta edição já é superior ao de 2023, bem como o valor total negociado. O evento proporcionou um espaço para a troca de conhecimento, apresentação de tecnologias inovadoras e estabelecimento de parcerias estratégicas.

Texto: Fabrício Dias, bolsista de jornalismo do InovaTec UFSM Parque Tecnológico.

Fotos: Zeit, Bioagreen, Fabrício Dias.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-884-1914

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes