Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startup Inocular Soluções Agrícolas participa de Dia de Campo do Grupo Coxilha UFSM



Na última quarta-feira (13), o Grupo de Pesquisa em Manejo de Grandes Culturas de Coxilha (UFSM), orientado pelo professor adjunto da UFSM Thomas Martin, realizou o tradicional Dia de Campo na área didático – experimental da Coxilha. A Inocular Soluções Agrícolas, startup da Pulsar incubadora, vinculada ao InovaTec UFSM Parque Tecnológico, esteve presente no evento que busca fomentar discussões sobre como as inovações tecnológicas podem impulsionar a sustentabilidade na agricultura, garantindo assim um futuro próspero para o setor.

Segundo Rosana Taschetto Vey, CEO da Inocular, este Dia de Campo tem o objetivo de “levar informações a respeito da utilização de microrganismos nas diferentes culturas, apresentando áreas de experimentos com diferentes cultivares de soja, assim como manejos diferenciados, buscando melhor produtividade com melhor manejo de solo”. Junto com Rosana, esteve presente também o engenheiro agrônomo Lucas Leal, representante comercial da Inocular. Eles apresentaram suas experiências de campo com Manejo Biológico para Agricultura, mostrando que “é possível a realização de uma manejo com menor custo, mais sustentável e ainda com ótimas produtividades”. 

Estiveram presentes no evento mais de 180 pessoas, entre estas estudantes, produtores rurais e técnicos de diferentes regiões do estado. Conforme publicação em rede social do Grupo Coxilha, o evento contou com 10 parcerias, e o InovaTec UFSM foi um dos apoiadores desta iniciativa que agrega conhecimento, inovação e tecnologia para o setor agrícola.

 

Texto: Izadora Lemes, bolsista de jornalismo do InovaTec UFSM Parque Tecnológico.

Fotos: Inocular Soluções Agrícolas.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-884-1947

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes