Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Arquivo 800 toca A Cor do Som nesta sexta

Arquivo 800O Arquivo 800 desta sexta, 18/05, preparou uma seleção especial para seu fim-de-noite. Entre outros, estarão no programa Os Originais do Samba, Adrian Gurvitz, Djavan, Jay & The Americans, Alcione e A Cor do Som.

"Beleza Pura" é a canção (letra no "leia mais") que A Cor do Som canta nesta noite. A Cor do Som surgiu em 1977, experimentando novos padrões de som, valendo-se das experiências anteriores dos Novos Baianos, Moraes Moreira e de Pepeu Gomes, sendo um movimento pós-tropicalista. Em seu primeiro disco "A Cor do Som", de 1977, tinha como integrantes Dadi, Mú Carvalho, Armandinho e Gustavo Schroeter. Misturando rock, ritmos regionais e música clássica, adotaram o nome A Cor do Som por sugestão de Caetano Veloso, e logo no seu primeiro ano, foram convidados a participar do Montreux Jazz Festival, na Suíça, tornando-se o primeiro grupo musical brasileiro a participar do evento – vale observar que o show em Montreux rendeu um disco ao vivo. Conheça melhor o artista visitando seu site oficial.

O Arquivo 800 vai ao ar de segunda a sexta, às 23h00, com produção, apresentação e edição de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web.