Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Identidade visual das emissoras

É possível ter acesso aos arquivos das atuais marcas das rádios nos seguintes links:

Aplicações da identidade visual da UniFM 107.9

Aplicações da identidade visual da Universidade 800 AM

Histórico da marca: Universidade 800 AM

Marca atual da Rádio Universidade 800 AM, aplicada neste site em 11/08/2016. Criação de Vinicius Fernandes Beltramin, então acadêmico do curso de Desenho Industrial da UFSM. Em 2022, a identidade visual passou por ajustes realizados pela Unidade de Comunicação Integrada para estar de acordo com o Guia de Identidade Visual da Universidade.

Marca de transição, usada no período de 02/01/2014 a 10/08/2016.

Marca usada no período de 24/05/2007 a 31/12/2013. Criação de Marcel Jacques, então acadêmico do curso de Desenho Industrial – Programação Visual da UFSM, sob orientação do servidor docente Máucio Rodrigues.

Rádio Universidade AM

Marca especial usada no ano de 2003, alusiva às comemorações dos 35 anos da emissora. Aplicada apenas em folhetos impressos.

Marca usada nos anos de 1998 a 2007. Esta marca foi criada com a implantação da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM, mas foi aplicada em raras peças, como o folheto comemorativo aos 35 anos da emissora.

Marca usada nos anos de 1994 a 1997, período de direção da jornalista Áurea Evelise Fonseca.

Marca usada a partir dos anos 1970.

Primeira marca da emissora, usada a partir da instalação, em 27/05/1968.

Identidade visual da UniFM 107.9

Marca da Rádio UniFM 107.9 implantada em 01/12/2017. Criação coletiva de Arthur Vanz, Carolina Mulero, Luis David Padilha e Rafael Hönig, com orientação do professor Rodrigo Correa, na disciplina “Agência Experimental” do curso de Publicidade e Propaganda da UFSM. Em 2022, a identidade visual passou por ajustes realizados pela Unidade de Comunicação Integrada para estar de acordo com o Guia de Identidade Visual da Universidade.