Ir para o conteúdo PRAE Ir para o menu PRAE Ir para a busca no site PRAE Ir para o rodapé PRAE

NOTA PÚBLICA – Funcionamento da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis durante o período de suspensão das atividades acadêmicas e administrativas

Em razão da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais na UFSM a partir do dia 16/03/2020, em relação aos setores da PRAE, informamos que:

1. Secretaria de Apoio Administrativo: não haverá atendimento ao público. Os comprovantes de residência das CEUs/moradias provisórias, assim como as declarações de BSE, deverão ser solicitadas através do e-mail secretariaprae@ufsm.br

Os documentos serão digitalizados e enviados via e-mail. Retiradas serão permitidas após a normalização dos atendimentos.

Não haverá recebimento de documentos pela secretaria durante o período de suspensão das atividades.

Dúvidas deverão ser encaminhadas ao e-mail secretariaprae@ufsm.br

1. Núcleo de Atenção ao Estudante:

2.1.Setor de Benefício Socioeconômico (SBSE): não haverá atendimento ao público O Setor informa que o prazo de 30 dias para entrega dos documentos, seja primeira entrega ou situação de recurso, começará a contar somente a partir da normalização das atividades da UFSM. Este procedimento também se aplica à marcação de entrevista com os (as) profissionais assistentes sociais.

Para mais dúvidas, entrar em contato via e-mail com os (as) assistentes sociais do SBSE: bse.prae.ufsm@gmail.com

2.2. Setor de Atenção Integral ao Estudante (SATIE): Expediente de 18/03 à 20/03 das 8:00 às 17:00 horas. A partir de 23/03 das 9:00 às 15 horas. Os atendimentos serão voltados às situações de urgência por demanda emocional. As oficinas e atendimentos do Projeto Nenhum a Menos estão suspensos.

2.3. Setor de Atenção Odontológica: atividades suspensas por período indeterminado;

1. Saúde da Casa: durante o período de suspensão das atividades acadêmicas e administrativas da UFSM, o horário de atendimento será das 8h às 13h, no Prédio 48 D – 3º Andar (Prédio da PRAE), na Sala 301 B.

ATENÇÃO: pessoas com suspeita de COVID – 19, devem entrar em contato com a equipe da Saúde da Casa, pelo telefone: (55) 99147-2757 e  NÃO devem dirigir-se até o local de atendimento.

Dúvidas também podem ser sanadas pelo telefone: (55) 99147-2757

1.  Seção de Bolsas: não haverá atendimento ao público. Os editais de Bolsa Formação (solicitações com eventos futuros); Auxílio Transporte e Auxílio Aquisição à Material Pedagógico estão suspensos, visto que no retorno das atividades serão publicados novos cronogramas e instruções necessárias.

* Somente Solicitações de Bolsa Formação de EVENTOS QUE JÁ ACONTECERAM serão analisadas;

* Não haverá expediente e atendimento ao público na Seção de Bolsas;

* As aplicações 1.4.1.05 e 1.4.1.17 do sistema SIE permanecerão bloqueadas até a volta das atividades da comunidade acadêmica;

* O pagamento das bolsas do mês de Março de 2020 será efetivado normalmente.

Qualquer dúvida enviar e-mail para bolsasprae@ufsm.br

1. Restaurantes Universitários: a partir do dia 17/03, no campus sede, irão atender somente alunos com benefício socioeconômico (BSE) ativo, indígenas e estudantes em atividade de pesquisa, ensino ou extensão de caráter essencial no campus sede da UFSM, mediante comprovação, com agendamento obrigatório das refeições.

Nos campi fora de sede o funcionamento será definido pelas Unidades, em conjunto com a Direção dos Restaurantes Universitários.

Informações em:  https://www.ufsm.br/orgaos-suplementares/ru/

Contato: secretaria.ru@ufsm.br