Ir para o conteúdo SiSU Ir para o menu SiSU Ir para a busca no site SiSU Ir para o rodapé SiSU

UFSM oferta 136 vagas de graduação para quem realizou o Enem entre 2014 e 2018

A Universidade Federal de Santa Maria está ofertando 136 vagas nos cursos de graduação nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, para ingresso neste semestre.

As vagas complementares são oriundas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e podem ser preenchidas por quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2014 e 2018. Para os candidatos que realizaram mais de um Enem completo, será considerado automaticamente o de maior pontuação.

Edital N. 21/2019 prevê a distribuição das vagas na ampla concorrência e pelas cotas (étnico-raciais, socioeconômicas, para pessoas com deficiência e/ou para egressos de ensino médio realizado em escola pública), podendo haver migração de vagas entre as cotas, caso não haja contemplados.

Antes de optar pelo curso e por uma modalidade de cota, o candidato deve verificar se está de acordo com as exigências descritas no edital e se possui a documentação a ser apresentada no momento da confirmação da vaga, em data a ser divulgada. É possível optar por apenas um curso, sendo válida somente a última inscrição finalizada.

As inscrições gratuitas seguem até o dia 1º de abril através do site www.ufsm.br/prograd, no ícone “Inscrição Vagas Complementares 2019”.

É dever do candidato acompanhar, no site da Pró-Reitoria de Graduação, as publicações oficiais sobre a Seleção às Vagas Complementares 2019, tais como erratas, adendos, homologações e convocações.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do email copa.sisu@ufsm.br e do telefone (55) 3220-8187.