A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) divulga a abertura de inscrições para o Edital N. 051/2019. O documento refere-se ao Processo Seletivo para os cursos de Música e Tecnologia (bacharelado), Dança (bacharelado), Licenciatura em Música e Bacharelado em Música (opções canto, composição ou instrumento). A seleção para Dança na modalidade licenciatura segue o edital SiSU/UFSM, a ser publicado em janeiro.
As inscrições para os cursos de Música seguem abertas até 04 de dezembro. A seleção é composta pela nota da prova de conhecimentos específicos, nota da prova prática e pela pontuação do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As inscrições para o curso de Dança Bacharelado encerram-se mais cedo, em 25 de novembro. A seleção é composta pela nota da prova de conhecimentos específicos e pela pontuação do candidato no Enem.
Tanto para Dança como para os cursos de Música, o sistema considerará automaticamente a nota mais alta obtida pelo candidato em um dos Exames Nacionais do Ensino Médio de anos anteriores realizado de modo completo (2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019).
Ao todo, o edital oferta 78 vagas, distribuídas na Ampla Concorrência e para egressos de ensino médio cursado em escola pública. A política de cotas contempla também pessoas com deficiência, pretos, pardos e indígenas, além de candidatos com renda per capita familiar maior ou menor que 1,5 salário-mínimo.
As inscrições devem ser feitas clicando no ícone “Processos Seletivos” do site www.ufsm.br/prograd. A solicitação de isenção da taxa de inscrição segue até 08 de novembro.
Informações gerais sobre o edital podem ser obtidas pelo email falecom@coperves.ufsm.br e pelo telefone (55) 3220-8170.
Informações específicas sobre a seleção de Dança Bacharelado são obtidas diretamente com a coordenação do curso, através do email cdanca.ufsm@gmail.com e do telefone (55) 3220-6122.
Informações específicas sobre a seleção aos cursos de Música são obtidas pelo telefone (55) 3220-8443.
Foto de capa: detalhe do musical “Chicago in Concert”, produzido na UFSM em 2018 pelo Projeto de Ensino e Extensão “Musical UFSM”/CAL/CEFD