Ir para o conteúdo SiSU Ir para o menu SiSU Ir para a busca no site SiSU Ir para o rodapé SiSU

Oito cursos da UFSM obtêm nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade)

Os cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Produção, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária e Odontologia do campus sede da UFSM obtiveram o conceito 5 (nota máxima) na edição 2019 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). As notas foram divulgadas na terça-feira (20) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O exame é feito por estudantes ao final da graduação para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.

A UFSM teve ao todo 31 cursos avaliados nessa edição do Enade, dos quais nenhum ficou com conceitos 1 e 2 – notas atribuídas aos cursos com desempenho ruim ou insuficiente no exame. Uma tabela com as notas obtidas pelos cursos da UFSM (tanto na edição 2019 como na anterior) está disponível aqui.

No ano passado, foram avaliados no Enade os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança. A cada ano, um conjunto diferente de cursos é avaliado.

Fonte: ufsm.br, com informações da Agência Brasil